São Paulo, segunda-feira, 19 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+CDs

NOVELAS
Marina Lima

www.uol.com.br/mlima
A cantora Marina Lima pode hoje não estar com essa bola toda, mas, nos anos 80, ela era o objeto de consumo de marmanjos e marmanjas. Sua voz rouca, então, fazia gente subir pelas paredes. Essa coletânea, mesmo que picareta, não deixa de ser simpática, já que seu pop (quase rock) embalava diariamente a imaginação de milhões de brasileiros nas novelas da Globo. A mais legal é "Pra Começar", de "Roda de Fogo" (86-87), aquela em que Tarcísio Meira literalmente morria na praia com a Bruna Lombardi. (BRUNO SAITO)
Ouça: "Pra Começar"

TIME FREEZE 1995/2007
Asian Dub Foundation

www.asiandubfoundation.com
Difícil encontrar uma banda que se alimente de tantas referências quanto a Asian Dub Foundation. Punk, dub, drum'n'bass, jazz, Public Enemy, música oriental. Descendentes de paquistaneses radicados no Reino Unido, muitas de suas letras são retratos furiosos dos conflitos sociais e culturais em que estão embrenhados. Essa coletânea traz canções conhecidas, como as dançantes "Buzzin'" e "Naxalite", além das novas "Stop Start" e "Target Pratice", que mostram uma ADF ainda criativa e relevante. (THIAGO NEY)
Ouça: "Target Pratice"

BEAUTIFUL WORLD
Take That

www.takethattv.com
O maior grupo pop inglês dos anos 90 volta a se reunir para um CD de inéditas após anunciar o seu fim há mais de dez anos. Tida como a "boy band" pioneira do Reino Unido, o retorno chega com uma baixa: o cantor Robbie Williams, que deixou o quinteto -hoje quarteto- em 1995, e que segue solo. "Beautiful Life" é um disco de baladas, principalmente, mas traz ótimas surpresas, como a animada "Shine", que mistura Beatles e bons momentos do Oasis. Som fácil de digerir, bom para curtir com os pais. (LEANDRO FORTINO)
Ouça: "Shine"
POCKET SYMPHONY
Air

www.pocketsymphony.com
Protegidinhos da diretora americana Sofia Coppola (eles fizeram a trilha de "Virgens Suicidas" e têm músicas nos outros dois filmes dela), Nicolas Godin e JB Dunckel, da dupla Air, lançam aqui seu quarto trabalho de inéditas. Climas suaves de piano e de cordas e sons calmos e muitas vezes sombrios estão mais uma vez muito bem resolvidos em sua música. Nesse disco, eles contam com a participação especial (e muito bem-vinda) do cantor Jarvis Cocker, ex-Pulp, na dramática "One Hell of a Party". (LF)
Ouça: "Mer du Japon"

THE DESTROYED ROOM
Sonic Youth

www.sonicyouth.com
Pode-se dizer certamente que o quarteto nova-iorquino Sonic Youth é a banda de rock mais radical do mundo. Não só pelas dissonâncias e reverberações das guitarras barulhentas ou pelo experimentalismo de músicas e letras. Até ao organizar uma coletânea de raridades eles vão aos limites: há música que dura pouco mais que 60 segundos ("Razor Blade", 1994) e faixa que tem quase 26 minutos (a bela "The Diamond Sea", 1995, em versão megalomaníaca que encerra o disco). Só para iniciados. (LF)
Ouça: "Blink"


Texto Anterior: Dinho faz músicas para a "garotada"
Próximo Texto: Música: Josh, Canadá, Índia, music
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.