São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FALE COM A GENTE

BLOG: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-MAIL: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
Twitter: @Folhateen
REDAÇÃO:
al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900
GRUPO DE APOIO

www.bit.ly/JuUN1


PRECISA-SE
"Precisa-se de mais adolescentes no painel dos leitores do Folhateen. O espaço tem sido ocupado por adultos "caretas". A comentarista Katia F. Mantovani, 30, (ed. 12/7) não se conforma com o fato de uma adolescente criticar um filme. Outra, Eliane Ratier, 47, implica com o uso do termo "larica" na reportagem de capa, supondo uma referência à droga. Mas a caretice alcança o paroxismo com um professor de redação, Celso Antônio de Almeida, 36, que chega a acusar a colunista Mayra Dias Gomes de hipocrisia."
FELIPE G. CAMARGO, 31 (São Paulo, SP)

CRÍTICO 1
"Ora, se "Toy Story 3", segundo a leitora Katia F. Mantovani (ed. 12/7), não é "algo leve e descontraído", seria o quê? "Pesado e cheio de discussões filosóficas'? O que importa na qualidade de sua opinião sobre um filme uma pessoa ser ou não adolescente? Cadê a lógica desse "argumento'? Todos têm o direito de ter uma opinião, e pouco importa se concordamos ou não com ela. E olha que essa leitora tem 30 anos. Já deveria saber disso, não?"
DANILO NARCISO, 33 (Campinas, SP)

CRÍTICO 2
"Mais infeliz do que discordar da opinião de Ana Carolina Machado (ed. 5/7) seria aceitar a colocação de Katia Mantovani (ed. 12/7). Concordo quando ela diz que "Toy Story 3" é uma obra mais complexa, porém, quando se procura algo leve e descontraído, é o que se encontra com esse desenho que atende a todos os públicos. E não concordar com uma crítica é uma coisa, agora menosprezar a capacidade de um adolescente se expressar é pura arrogância. Cá entre nós, tenho amigos na casa dos 30 e que não têm o bom gosto de muito adolescente por aí."
MATEUS ALMOSTER, 34 (São Paulo, SP)

CRÍTICO 3
"Sou leitora assídua do Folhateen. Diante da crítica da leitora Katia F. Mantovani, 30, (ed. 12/7), não consegui me conter. Independentemente do conteúdo escrito por Ana Carolina Machado, 18, (ed. 5/7) sobre "Toy Story", vale ressaltar que ela tem todo o direito de ter a opinião que quiser. Sendo assim, quando a leitora conclui, em sua carta, que "é isso o que dá colocar adolescentes para criticar filmes", podemos recomendar-lhe o caderno Ilustrada, não é mesmo? No mais, parabéns à equipe do caderno pela coragem e pela ousadia. E espero que não se abalem com críticas isoladas."
TATIANA IURIKO, 26 (Ribeirão Preto, SP)

CTRL C + CTRL V
"Eu achei muito interessante essa maneira de criar músicas por meio de "copy e paste". É uma verdadeira "salada" de hits."
@thiagosivila, via Twitter



Texto Anterior: Agenda da semana
Próximo Texto: Internets - Ronaldo Lemos: Surge uma nova cena musical: o witch house
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.