São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um vampiro para chamar de seu

BRASILEIROS EXPLORAM A POSSIBILIDADE DE CHUPADORES DE SANGUE EXISTIREM

DIOGO BERCITO
DE SÃO PAULO

Está bem, o Edward (de "Crepúsculo") já tem dona. Mas e se você quiser fisgar outro sanguessuga?
Nesse caso, o livro "100 Dicas para Conquistar um Vampiro" é um bom começo.
O manual, escrito pela jornalista brasileira Arianne Brogini, 35, ensina macetes para fazer um vampiro ficar a fim de você -caso eles realmente existam, é claro.
"Passei a adolescência apaixonada pelo Drácula", conta a autora. "Sonhava em encontrá-lo na rua e ficava pensando no que eu faria para chamar a atenção dele."
Algumas das dicas que ela reuniu no livro são bem específicas, como "não coma alho" (veja mais acima). Outras se aplicam a garotos humanos também, como "leia quantos livros puder".
"As sugestões são para as meninas tirarem o melhor de si mesmas", explica Arianne. Assim, o texto sai um pouco da brincadeira e se aplica também à vida real.
Outro livro brasileiro que joga com a ideia de que vampiros existem é o "A Transilvânia É o Catete", lançado pela KindleBooksBr.
A obra foi escrita por Ricardo Hofstetter, autor de "Malhação ID", e imagina o que aconteceria se um monstro desses morasse no Rio de Janeiro.
O livro não tem foco no sobrenatural, como a saga "Crepúsculo" ou a série "True Blood" -a respeito de cujo sucesso Ricardo tem um palpite. "Deu certo porque colocaram os vampiros no universo dos adolescentes."


100 dicas para conquistar um vampiro

Arianne Brogini
Editora Panda Books
Quanto R$ 25,90(92 págs.)

A Transilvânia é o catete

Ricardo Hofstetter
Editora KindleBooksBR
Quanto R$ 18(117 págs.)



Texto Anterior: Outras HQs de guerra
Próximo Texto: Vá à caça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.