São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITOR SE DIZ CONTRA A MEIA-ENTRADA, E GAROTA PROPÕE MUDANÇA DO NOME DO FOLHATEEN

Contra a meia-entrada
"A estratégia das casas de espetáculos, ao fazerem malabarismos para cobrar o preço que desejam do público, demonstra quão absurda é a decisão dos políticos de fazerem caridade com o dinheiro dos outros. A cobrança de meia-entrada para estudantes só encarece os ingressos dos não-estudantes. Os estudantes que trabalham que paguem a entrada inteira, e os que não trabalham que solicitem aos trabalhadores, geralmente seus pais, que lhes patrocinem o ingresso, arcando com o custo integral."
Caio Rossi - São Paulo, SP

Em defesa da UNE e da Ubes
"O leitor Elton Fernandes não sabe do que fala ao criticar as entidades estudantis UNE e Ubes (ed. de 13/5). Elas são as que mais defendem o direito dos estudantes da rede pública e lutaram vitoriosamente pela reserva de vagas nas universidades públicas. É claro que o governo FHC ataca o monopólio das carteirinhas da UNE e da Ubes. As carteirinhas são o único meio de sustentar o movimento estudantil, que conscientiza os jovens das políticas neoliberais praticadas pelo governo, comprometidas com o capital estrangeiro, e não com o povo brasileiro. Só uma carteirinha única e forte impõe respeito aos donos de estabelecimentos culturais."
Luciana Dias - Petrópolis, RJ

Síndrome de "Papito"
"Escrevo para comentar um estranho fenômeno que vem ocorrendo com Ozzy Osbourne nos EUA, bastante semelhante ao que ocorreu com Supla aqui no Brasil. Depois de virar estrela de um "reality show", Mr. Madman virou o queridinho do momento... Está em todos os lugares, jantou com o presidente dos EUA, George W. Bush (estranhamente, ex-governador do Estado americano onde Ozzy é proibido de pisar desde que urinou no Álamo) e se apresentará no Jubileu da rainha inglesa. Eu, que sempre fui fã do tiozão mais louco do rock and roll, fiquei indignado com tamanha hipocrisia!"
José Roberto Balbino Alvarenga - por e-mail

Ofensa em quadrinhos
"A história em quadrinhos Inês (ed. de 13/5) é uma droga, e a autora mostra total falta de criatividade. Essa história é uma enorme ofensa à Folha, assim como os outros quadrinhos do Folhateen. Por favor, coloquem uma pessoa competente nesse quadro."
Douglas Padovan - por e-mail

Joey medonho
"Um leitor se disse ofendido porque as colunistas do "02 Neurônio" estavam dando exemplos de beleza (e de feiúra) e classificaram o Joey Ramone como medonho (ed. de 13/5). Também gosto dos Ramones, mas ficar ofendido porque disseram que o Joey Ramone é feio??? Ainda usando personalidades da música, queria saber se esse leitor se parece com o Marilyn Manson."
Carlos Eduardo - Colina, SP

Que tal mudar de nome?
"Amo o Folhateen, mas tenho uma sugestão a fazer. Acho que já passou da hora de mudar o nome do suplemento!! Isso mesmo... Que tal colocar algo menos americanizado, que banalize menos a nossa língua? Seria legal vocês fazerem uma enquete com a ajuda dos leitores para dar novo nome ao suplemento."
Nathércia Cristina - por e-mail


Próximo Texto: Folhateen indica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.