São Paulo, segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cinema

On the road

As duas versões de "A Morte Pede Carona", que tem um serial killer apavorante

DA REPORTAGEM LOCAL

Na década de 80, um filme espalhou terror pelas estradas americanas e pelos videocassetes do mundo inteiro. Trata-se de "A Morte Pede Carona", cuja refilmagem acaba de estrear nos cines brasileiros (texto abaixo).
O suspense de 1986, de Robert Harmon, traz o holandês Rutger Hauer - conhecido pelo replicante de "Blade Runner" - no papel do apavorante "serial killer" John Ryder.
Em uma noite chuvosa, Ryder pede carona em uma estrada e é acolhido pelo jovem Jim Halsey (C. Thomas Howell, de "Vidas sem Rumo"), que está viajando sozinho para a Califórnia. Atacado pelo novo passageiro, o garoto consegue se livrar de Ryder, mas logo percebe que o maluco continua fazendo vítimas pelo caminho.
Ryder desenvolve uma fixação pelo moço e passa a persegui-lo em postos de gasolina e restaurantes beira de estrada.
Jennifer Jason Leigh (de "Mulher Solteira Procura") interpreta a recatada garçonete Nash, que se solidariza com Halsey em sua tentativa de desmascarar o assassino.
Com boas cenas de perseguição e certa dose de escatologia, o filme vale pela performance aterrorizante de Rutger Hauer. Com seu rosto angelical (loirinho de olhos azuis) e cara de louco, ele nem precisa sacar a faca para assustar.
E a "química" entre o assassino lunático e seu perseguido também funciona muito bem.
Para essa ótima versão, procure o DVD. (LETICIA DE CASTRO)


Texto Anterior: Teatro: Futebol no palco
Próximo Texto: Com clima de videoclipe, remake não convence
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.