São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+CDs

ONCE AGAIN
John Legend

www.johnlegend.com
Cheio de classe, o cantor e pianista norte-americano faz um álbum que retoma a boa tradição do r&b e do jazz e adiciona uma bela pegada hip hop -graças à produção do super-rapper Kanye West. O som remete ao guitarrista e cantor Ben Harper (na fase mais inspirada), à cantora Lauryn Hill (com quem ele já tocou) e ao mestre da black music Stevie Wonder. Não bastasse, as músicas têm letras "fofitchas", como as de "Save Room", "Heaven" e "Coming Home", ótimas para ouvir na hora de namorar... (ADRIANA FERREIRA SILVA)
Ouça: "Stereo"

THE U.S. VS. JOHN LENNON
Trilha sonora

www.theusversusjohnlennon.com
O bom documentário sobre as relações de Lennon com o governo americano rende uma coletânea diferente. Das 21 faixas, há duas inéditas ("Attica State", ao vivo, e uma versão instrumental de "How Do You Sleep?") e uma série de canções menos famosas, como "I Found Out", "I Don"t Wanna Be a Soldier" e "New York City". Tudo intercalado com clássicos hippies estilo "Imagine", "Happy Xmas" e "Give Peace a Chance". Uma visão um pouco menos óbvia de seu trabalho solo. (IVAN FINOTTI)
Ouça: "Gimme Some Truth"

BAT OUT OF HELL 3
Meat Loaf

www.meatloaf.com
Segunda seqüência do disco bem-sucedido lançado 30 anos atrás, este álbum é acima de tudo pesado. O bravateiro cantor texano Meat Loaf, que fez muito sucesso antes de o grunge estourar, procura reviver sua ópera rock da década de 70, mas se ressente da ausência de seu parceiro Jim Steinman, que entra com músicas, mas não participa. As guitarras rugem, a voz vibra, mas o resultado do trabalho ainda é muito pálido. (MÁRVIO DOS ANJOS)
Ouça: "The Monster is Loose"

20 Y.O.
Janet Jackson

www.janetjackson.com
Depois de apelar para a baixaria e mostrar um dos seios em cadeia nacional de televisão no intervalo do Super Bowl, em 2004, Janet, irmã de Michael Jackson, reaparece em um álbum discreto, em que o r&b domina e toma lugar de faixas dançantes. Mais velha, a cantora parece não querer entrar no páreo de artistas jovens como Beyoncé e Ciara. E o tal "acidente" na final do campeonato de futebol americano pegou mal. A redenção pode estar aqui. (LF)
Ouça: "Call On Me", com Nelly

THE AUDIENCE'S LISTENING
Cut Chemist

www.cutchemist.com
Numa pista de dança, a habilidade e o bom gosto do ex-DJ do Jurassic 5, o norte-americano Cut Chemist, são garantia de diversão. O difícil é transportar a animação para um disco inteiro, e no caso desse "The Audience's Listening" infelizmente nem todas as tentativas são bem-sucedidas. Mas, entre scratches cansativos e "brasilidades" fora de contexto (como o sample de Astrud Gilberto em "The Garden"), o CD traz também faixas divertidas, como "(My 1st) Big Break". (LETICIA DE CASTRO)
Ouça: "What's the Altitude"


Texto Anterior: Show: Bob Sinclar assobia em SP
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.