São Paulo, segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NA ESTRADA

MAYRA DIAS GOMES - mayradiasgomes@uol.com.br

Cada um com seu "reality show"

QUANTAS VEZES por dia você entra na internet para contar o que está fazendo para o maior número de pessoas possível? Eu faço isso pelo menos dez vezes por dia, e em momento algum me sinto culpada.
No mundo de hoje, é algo normal. Comandamos nossos próprios "reality shows" on-line e assistimos aos dos nossos amigos. O dia a dia deles nem sequer precisa ser excitante para acompanharmos o que está acontecendo. Nós simplesmente nos acostumamos com isso.
No momento estou em Hollywood trabalhando atrás das cortinas de um "reality". Vejo o que é mentira e o que é verdade, e pouca coisa me surpreende. O que realmente me impressiona é a rápida expansão do gênero. Mais e mais pessoas estão apostando em suas próprias versões dos acontecimentos em suas vidas, esperando se converterem em estrelas.
Ao filmar o primeiro episódio desse programa que seguirá a vida de brasileiros em Hollywood, eu e a equipe acabamos participando de diversos "reality shows". Ao registrar a consulta de um paciente com um médico de maconha medicinal, por exemplo, entramos no programa do consultório.
Antes disso, porém, tivemos um problema com a médica que convidamos. Ela disse que não poderia aceitar a proposta, pois filmava seu próprio programa.
Durante pouco mais de uma semana de filmagem, acabamos fazendo parte de outros três "reality shows". A participação acidental em um desses nos levou a aparecer até em programas de TV.
Andy Warhol dizia que, no futuro, todos seriam famosos por 15 minutos. Ele acertou. Sem a pretensão de me comparar a Andy, acredito que logo todos terão seus próprios "reality shows". As possibilidades, quando tratamos da vida real, são literalmente infinitas. Ao pegar uma câmera ou contratar uma equipe, qualquer um pode se tornar uma estrela.


Texto Anterior: Balada dos abalados
Próximo Texto: Novos em Folha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.