São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VOVÓ DO ROCK GANHA CONCURSO

AUZINDA, 90, FATUROU CD DO MY CHEMICAL ROMANCE, QUE NÃO CONHECIA, E ADOROU O SOM

IURI DE CASTRO TÔRRES
ENVIADO ESPECIAL A PORTO FERREIRA

"É moderno o som, né?", pergunta Auzinda Américo da Silva. Aos 90 anos ("e dois meses", frisa), ela não confunde saudade com nostalgia. Está aberta a novas experiências musicais.
Leitora assídua do Folhateen, a moradora de Porto Ferreira (228 km de São Paulo) inscreveu-se no concurso cultural da banda My Chemical Romance. Junto com outros dez ganhadores (veja abaixo), levou o CD "Danger Days", uma camiseta e uma palheta do grupo.
"Música boa é para dançar", diz a senhora, fã de Nelson Gonçalves. "Quando era moça, sempre ia aos bailes de suingue e foxtrote."
"Não conhecia o "Xemical Romance", mas achei o texto interessante e mandei uma cartinha", conta.
Na resposta: "Em dias perigosos, precisamos preservar a nossa língua". Segundo Auzinda, "em boca fechada não entra mosquito, então temos de ter cuidado com o que falamos".
Do disco, Auzinda gostou de "Sing". "Ele parece estar feliz cantando", diz. Também elogiou "Vampire Money" e prometeu ouvir o disco todinho, "apesar de não entender inglês". "Na minha época, a gente aprendia francês e latim", diz, rindo.


Texto Anterior: Gritaria à vista
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Jovem para os livros, velho para o iPad
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.