UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

CARTAS

GAROTA ELOGIA A "DEMOROU", E REPORTAGEM SOBRE A MÚSICA INSTRUMENTAL FAZ SUCESSO

Surf rock
"Gostaria de cumprimentar o Folhateen pela reportagem sobre música instrumental (ed. de 14/4). Além dos estilos citados no texto, existe também o surf rock instrumental, que é um daqueles estilos de que todo mundo gosta, mas não sabe como se chama. A "cena" brasileira de surf rock não pára de crescer. Na semana passada, por exemplo, aconteceu a terceira edição do festival anual da Reverb Brasil (associação de bandas de surf music), com a participação de 13 bandas de sete Estados, da Bahia a Santa Catarina."
Daniel Leal Werneck - por e-mail

Música instrumental
"Sou músico e achei muito legal a reportagem sobre música instrumental (ed. de 14/4). Lembrei-me de quando comecei a tocar, no começo dos anos 80, num período em que havia uma efervescência do gênero na cidade. Cheguei a participar de uma mostra no Tuca chamada "Virada Paulista" e, dos 120 grupos inscritos, mais de 80 eram 100% instrumentais autorais. Achei os artigos oportunos porque devemos estar sensíveis a um fato relevante: na minha avaliação, nunca houve uma geração de instrumentistas tão capazes e criativos. O padrão técnico da rapaziada que está hoje entre os 16 e os 25 anos é surpreendentemente alto, e o reflexo dessa qualidade, com certeza, está contribuindo decisivamente para a evolução da música brasileira como um todo."
Guga Stroeter - São Paulo, SP

Demorou
Fiquei sabendo que a seção "Demorou" completará quatro anos no próximo mês e queria aproveitar para parabenizá-los pelo excelente espaço dedicado às bandas indies nacionais. A Folha é o único jornal do Brasil que realmente faz bem o seu papel de divulgar música boa e que geralmente não tem espaço na maioria das publicações de grande porte. Parabéns ao Tibiu, que desvenda bandas de todos os cantos do Brasil e as coloca em evidência no principal jornal brasileiro. Vida longa à "Demorou'!"
Márica Raele - por e-mail

Mau gosto
"Escrevo para comentar o quadrinho de Galvão (ed. de 14/4). De extremo mau gosto, a historinha relaciona violência a Deus na frase: "Deus arma você". Não é a primeira vez que vejo a religião sendo retratada nos quadrinhos do Folhateen com muito preconceito. Em um suplemento tão bem-feito, com o intuito de informar os jovens, é inaceitável a veiculação de tamanha falta de educação."
Laís Lima, 18 - por e-mail

Drama com sensibilidade
"Parabéns pela reportagem "A vida por um fio" (ed. de 7/4), um assunto de fundo dramático, abordado com tamanha sensibilidade. Enquanto muitos jovens se autodestroem todos os dias, usando drogas e gerando violência, outros renascem, reconstruindo suas vidas e seus sonhos. Que o relato da luta diária desses guerreiros sirva de exemplo também para aqueles que se julgam infelizes por não poderem ter uma roupa da moda ou que vivem achando "defeitos" em seus corpos perfeitos. Já não sou uma teen, mas esse suplemento está melhor a cada semana e, com certeza, nunca deixarei de lê-lo, como sempre fiz."
Roseli Tassi Barbosa, 31 - Botucatu, SP



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.