UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obesidade reduz qualidade de vida de crianças e de jovens
Crianças e adolescentes obesos têm qualidade de vida cinco vezes pior que os saudáveis. O surpreendente é que, além de estarem mais sujeitos a doenças como diabetes, pressão alta e câncer, os obesos têm problemas psicológicos e sociais comparáveis aos de jovens submetidos a tratamentos de combate ao câncer. O estudo é da Universidade da Califórnia, nos EUA, país em que a obesidade infantil tomou proporções de uma epidemia.

Futebol faz bem?
Pesquisadores tentam descobrir se assistir a jogos de futebol faz mal ao coração, mas ainda estão em dúvida. Enquanto na Inglaterra, o número de ataques cardíacos caiu 25% quando o país perdeu para a Argentina na Copa de 1998, na França aconteceram 56 mortes por parada cardíaca antes e no dia em que a seleção francesa derrotou o Brasil na final do campeonato do mesmo ano.



Texto Anterior: Científicas: Cães interagem com robô
Próximo Texto: Heranças do canibalismo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.