UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Texto Anterior | Índice

BALÃO

Sexo, quadrinhos e rock'n'roll

DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Quantas vezes você já foi a um show de rock e a última coisa em que conseguiu prestar a atenção foi na banda? Quantas vezes se pegou perguntando "por que eu sou diferente?" quando todos pareciam estar se divertindo à beça? Quantas vezes você já leu uma história em quadrinhos situada em Londrina?
Não responda. A deliciosa coleção "Tipos", de Claudio Yuge e Papito, faz isso por você. Publicadas com o incentivo da Secretaria de Cultura da cidade, as mini-HQs tratam de situações mais do que corriqueiras do cotidiano dos caras, dois ex-universitários de Londrina: as festinhas no bar Valentino, os encontros com os amigos e as filosofagens de botequim.
Filhotes legítimos da cultura fanzineira paranaense, Yuge e Papito aproveitam ainda da velha "brodagem" para diluir nas suas histórias referências às bandas locais, como Cherry Bomb e Grenade, ao lado de nomes consagrados do indie, como Weezer, Breeders e cia. Todos os personagens, garantem, têm também seus equivalentes em carne e osso.
Em seu terceiro número, "Tipos" não é mais do que um punhado de páginas de boas histórias. Boas porque comuns. Comuns porque diferentes. Diferentes porque têm atitude. E atitude é rock'n'roll. Coleção "Tipos", em um festival de bandas mais perto de você -ou no site www.tipos.com.br/hq.


@ - balao@folha.com.br


Texto Anterior: Orelha
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.