São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2001

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITOR QUESTIONA A VALIDADE DO VOTO; E COLUNISTAS DO "02 NEURÔNIO" RECEBEM PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO

Entidades estudantis
"Não é de estranhar que o jovem brasileiro não se envolva na política (ed. de 14/5), uma vez que as entidades que deveriam representar os jovens estudantes elegem as diretorias em congressos fraudulentos, em que somente aqueles que estão ligados a partidos políticos podem ter representatividade. A Folha deveria entrar bem fundo e descobrir as fraudes do congresso da UNE e da UEE-SP e mostrar a todos os estudantes quem realmente comanda essas entidades."
Alexandre dos Santos Andrade - via e-mail

Fazer política é básico
"A reportagem "Fazer política é básico" (ed. de 14/ 5) foi ótima e pertinente. Percebo que, nesta sociedade conflituosa, o assunto não é tão discutido pelos brasileiros. O jovem costuma ser criticado, mas ele faz parte da nação que sofre tanta injustiça, falta de ética, omissão de autoridades... A reportagem é um passo grande para abrir a discussão de políticas públicas para a juventude, pois, felizmente, há muitos jovens interessados em militância e que querem lutar por seus direitos."
Anatoli Konstantin Gradiski, 22 - Rancharia, SP

Grande indignação
"É com grande indignação que escrevo. Tenho 16 anos recém-feitos e sempre quis tirar meu título de eleitor logo que possível. Mas hoje vejo que não o farei. Que vantagens há em votar em senadores mentirosos e em um presidente que não honra o cargo que ocupa? Aos 18 anos, apenas por obrigação, tirarei o título, mas farei questão de anular meu voto! Farei o possível para "fazer a cabeça" de todos para seguirem meu ato."
Julia D'Almeida Guilherme - Belo Horizonte, MG

Feliz aniversário
"Escrevo para parabenizar as meninas da coluna "02 Neurônio", que acaba de completar um ano. As pessoas que escrevem falando mal delas não sabem diferenciar humor de realidade. E, se não gostam, simplesmente não deveriam ler. Elas são demais. Também recomendo o site delas, que é ótimo. Parabéns, Jô, Raq e Nina. Muitos anos de coluna!"
Juliana Lemos, 21 - Presidente Prudente, SP

Quadrinho racista
"Adão, o que o senhor desenhou no Folhateen (ed. de 14/5) foi um racismo oculto. Por mais que diga que não, o contexto da história prega o racismo... Releia e reflita sobre o seu pensamento racista: "Eu gosto de ser seu amigo, Black! Apesar de você ser negrão!". Nossa! Isso é ridículo! Muitos negros deram a vida, mataram-se, humilharam-se (e ainda são humilhados) para que a raça negra tivesse um pouco de dignidade. Por favor, pare de tratar o assunto como digno de brincadeira."
Fabio Gonçalves - Jaú, SP
Teremim dos Mutantes
"Sobre a reportagem com o Pato Fu (ed. de 14/5), houve um esquecimento: não se pode falar do instrumento teremim sem mencionar Mutantes e Rita Lee, que o usaram em shows em 1969 e 1970. Não adianta tentar desassociar a imagem do Pato Fu da dos Mutantes, porque o primeiro se espelha no segundo em toda "novidade" que apresenta. A reportagem induz o leitor mais jovem a imaginar que se trata de algo inédito na música brasileira e restrito até então a artistas internacionais."
Marcelo Rosa - São Paulo, SP


Próximo Texto: Espaço virtual: Você se engajará na campanha para economizar energia?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.