São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ROUBADA

Mercado é cheio de truques

"Gisele Bündchen é uma só", alerta Gigi, dona da agência Gigi's Models, às garotas que a procuram para tentar a carreira de modelo. "Tem que pôr os pés no chão. Existe mercado para todo mundo", completa.
A imagem que se faz da profissão de modelo pouco tem a ver com o dia-a-dia da profissão. "É ilusória a imagem de glamour e de que, como modelo, a menina vai ganhar muito dinheiro e ficar famosa da noite para o dia", explica Naime, 32, do departamento de seleção da agência Elite.
Mas, na ânsia de se tornarem modelo a todo custo, muitas meninas acabam caindo em velhos truques de mercado. "Tem muita agência de fundo de quintal que engana aquela garota que não tem a menor chance de se tornar uma modelo e faz com que ela gaste muito dinheiro em books e cursos. Chegam até mesmo a cobrar para que elas participem de seleções. É um absurdo", revela Sonny, 21, responsável pela área de "new faces" da Marilyn.
Segundo ele, o melhor a fazer é procurar uma grande agência. Caso a garota não se encaixe no perfil lá requisitado, mas tenha chances reais de trabalho, será encaminhada para uma agência menor, porém, séria. (FM)


Texto Anterior: Capa: Escravas do sonho
Próximo Texto: Sonho destruído
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.