São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EU LEIO

GASTÃO MOREIRA

O Jogador, Fiódor Dostoiévski
"Sempre tive um pouco de receio de ler Dostoiévski, porque é um daqueles caras que todo mundo fala que é difícil de ler. Descobri que não é nenhum bicho-de-sete-cabeças, só exige um pouco de concentração. A narrativa é excelente, e a história mostra uma descrição psicológica de um cara absolutamente compulsivo pelo jogo."

A Filosofia na Alcova, Marquês de Sade
"Este é um dos livros que estou lendo no momento. Não estou nem na metade, mas já deu para sentir que é uma paulada. Por meio dos personagens, ele destila suas taras mais profundas e chocantes. Acho que o lance do escritor era incomodar mesmo, causar polêmica. E deu certo."

Malone Morre, Samuel Beckett
"Já tinha visto duas peças do Beckett, que é o "poeta do vazio". O livro é a reflexão de um velho sobre sua vida. É bem pesado e denso. Demorei muito para ler este livro. Não que seja de leitura difícil, mas é tão triste que precisava dar um tempo entre os capítulos."


Texto Anterior: Estante: Livro relata a vida torturante de um gênio incompreendido
Próximo Texto: Nas bancas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.