São Paulo, segunda-feira, 21 de setembro de 2009 |
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INTERNETS Ronaldo Lemos - ronaldolemos09@gmail.com Favela chic
Não. Não vou falar do clube supercool de Paris que
atende pelo nome Favela Chic e atrai o pessoal
mais descolado da França.
Vou falar de outra coisa. De como as periferias vêm se
apropriando cada vez mais do "chic". E de como isso se
torna cada vez mais visível graças à internet.
O fenômeno está em vários lugares do mundo. Na Inglaterra, a turma dos "chavs" (pronuncia-se tchévs),
grupos da periferia de Londres, adotou a caríssima marca Burberry como sua preferida. Ficou comum ver
"chavs", muitos deles desempregados, andando pelas
ruas de Londres com blusões da Burberry, para o desespero do departamento de marketing da empresa.
No Brasil, algo parecido acontece na rua e na internet.
A Lacoste, por exemplo, que tem uma campanha claramente direcionada para um público de classe A (bit.ly/8zK7b), tornou-se uma das favoritas das periferias. |
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