São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Próximo Texto | Índice

CARTAS

GAROTO ELOGIA TEXTO SOBRE A MEIA-ENTRADA, E LEITOR SE CONSIDERA LESADO POR ESSA PRÁTICA

Reportagem perfeita
"A reportagem do Folhateen sobre a dificuldade de adquirir um ingresso de estudante para um show em São Paulo (ed. de 14/10) é perfeita. O Olympia tem promoção de ingressos antecipados, mas o preço promocional não vale para estudantes, como diz o "Tire suas dúvidas". Nos shows internacionais, os horários de vendas das casas de shows de São Paulo para esse tipo de ingresso são desrespeitosos, as cotas são duvidosas (e ilegais), e os locais para compra são completamente absurdos e injustificáveis. Mais uma vez, a Folha mostra-se a serviço do assinante. Não deixem esse assunto morrer..."
Rafael Garcia Ribeiro, 22 - São Paulo, SP

Também sou lesado
"Diante de toda a polêmica que a questão da meia-entrada costuma causar, gostaria de me incluir entre os lesados da reportagem de capa de 14/10. Ou seja, estou na categoria dos ex-estudantes desempregados, que é lesada por uma lei totalmente populista que faz caridade com o chapéu dos outros e que nos obriga a pagar preços altos porque os produtores de espetáculos são obrigados a majorar o valor dos ingressos quando sabem que a maioria maciça dos ingressos será vendida para estudantes. Não sou contra o estudante ter descontos para ter acesso à cultura, mas qual a importância de um show de Sandy & Junior ou do Red Hot Chili Peppers na formação cultural de um jovem? Nenhuma. Precisamos parar com essa hipocrisia e criar mecanismos honestos que facilitem o acesso da população a atividades realmente culturais."
Gilberto Anaya, 36 - Barueri, SP

Lugar de opinião
"Venho fazer um esclarecimento à leitora Renata Rogatto (ed. de 14/10), que, parece, não leu minha carta (ed. de 7/10), ou leu o que quis. Em primeiro lugar, em nenhum momento me manifestei contra o diploma de jornalismo nem disse que ele não vale nada, até porque sou jornalista profissional. Em segundo lugar, o artigo é a opinião do autor, sim, mas baseado em fatos, não em gostos pessoais. Continuo afirmando que a coluna "Escuta Aqui" é apenas um espaço para o Álvaro Pereira Júnior desfilar sua coleção de CDs. Ela não tem nada a ver com artigo de opinião, é só crítica pela crítica."
Marcelo de Souza Carlos, 32 - São Paulo, SP

Olho por olho
"Ao ler a coluna "Escuta Aqui" (ed. de 7/ 10), deparei-me com uma singela controvérsia. O Álvaro Pereira Júnior escreveu que, pela lei de Enéas, todos os eleitores deveriam falar gritando com ele. Até faz sentido, mas, se for para ressuscitar o código de Hamurabi, todos os leitores do Folhateen teriam o direito de esbanjar seus gostos musicais pelo caderno afora e de esculachar os dos outros de forma mesquinha e prepotente, como faz o Álvaro."
Victor Silva, 17 - Lins, SP

Mumia
"Acho que o espaço destinado ao Álvaro Pereira Júnior, contrariando a opinião de muitos leitores, poderia ser maior no Folhateen. Além de seus textos serem interessantes, as bandas indicadas por ele são, em geral, muito boas. Aproveito para sugerir ao Álvaro uma reportagem sobre o ativista negro Mumia Abu-Jamal, que aguarda sentença no corredor da morte. Em que passo segue o seu processo?"
Rafael Nardini, 26 - Jaú, SP



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.