São Paulo, segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPORTES

Gingapura

Brasileiros participam de aquecimento dos Jogos Olímpicos da Juventude

DA REPORTAGEM LOCAL

No Brasil, Ricardo Sossella, 15, treina futsal. Ana Sorgenfrei, 16, prefere o basquete. Mas, entre 8 e 12 de dezembro, em Cingapura, eles deixaram o convencional de lado e partiram para a, digamos, experimentação esportiva.
Enquanto estiveram na cidade para participar do Friend s hip Camp, espécie de aquecimento para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2010, os dois curitibanos praticaram esportes menos comuns.
Além de reforçar valores como amizade e respeito, o evento tinha justamente o intuito de possibilitar o contato com modalidades esportivas exóticas.
No "dragon boat", por exemplo, Ricardo remou uma canoa longa ao som de tambor. Já no "tchuckball", Ana jogou handebol com um gol parecido com uma cama elástica. Adoraram.
Aproveitaram, também, para fazer amizades. Estavam por lá estudantes de 133 países. Por exigência da organização do evento, todos os participantes praticavam esportes. Mas não eram necessariamente atletas.
Os dois brasileiros foram escolhidos pelo Colégio Positivo, em que estudam -a escola é parceira da organização do evento e os selecionou de acordo com critérios como boletim e prova de inglês.
Os custos da viagem foram pagos pelo comitê organizador dos jogos olímpicos. Mas isso não significa que os alunos foram a Cingapura a passeio.
"Não deu tempo de conhecer a cidade, gostaria de voltar quantas vezes pudesse, não imaginei que lá pudesse ser tão colorido...", diz Ana.
Já Ricardo se impressionou foi com a tecnologia e a organização do lugar. Só não gostou da comida. "Foi sofrido, tinha muita pimenta", diz.
Os Jogos Olímpicos da Juventude rolam em agosto de 2010, em Cingapura.
(DIOGO BERCITO)


Texto Anterior: Música: Moda verão
Próximo Texto: Escuta Aqui - Álvaro Pereira Júnior: 2009 em bem poucas palavras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.