São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas


Bloqueio a YouTube, Harvey Pekar, tecno e um puxão de orelha de um leitor insatisfeito com o caderno

Listinha
"É difícil ver uma matéria sobre os estilos de música pop, dance, tecno. Gostaria muito que fizessem uma matéria sobre as(os) cantoras(os) Cascada, Dalimas, Lasgo, Groove Coverage, Barcera, Jan Wayne, Ian van Dahl, DJ Ross, Magic Box, Daytona, Erika, Kasino etc... Gostaria também que fizessem uma matéria somente sobre baladas."
ANDRE SHINZATO DA SILVA, 16, São Paulo, SP

Insatisfação
"Nunca tinha escrito para um jornal ou revista revelando minha opinião, mas, ao ler o Folhateen da semana passada, senti que deveria mostrar minha insatisfação. Há muito tempo tenho me decepcionado com o caderno. Como jovem leitor, noto a ausência de matérias e colunas que contribuam culturalmente. Críticas a bandas de rock ocupam uma porcentagem assustadora do caderno! A coluna sobre sexo, que não deixa de ser uma maravilhosa iniciativa, responde a perguntas do mesmo tema quase todas as semanas. Matéria sobre o repertório de vestimentas de um bilionário (ed. de 15/1)... Santo Deus! Seria mais oportuno comprarmos algumas revistas de fofoca... Seria interessante um espaço onde os jovens pudessem discutir os acontecimentos globais atuais, como a guerra no Oriente Médio. Assim, agradaria aos mais diversos grupos de leitores jovens."
HENRIQUE CANTALOGO COUTO, 16, Ribeirão Preto, SP

YouTube
"Foi revoltante o bloqueio do YouTube. Sempre que posso visito o site a procura dos gols do meu time de futebol. Cibercensura nos dias atuais é decepcionante. Ainda bem que a população cibernética mostrou a cara e repudiou."
RENATA DE JESUS, 26, São Paulo, SP

Harvey Pekar
"Hoje venho aqui pra mostrar a minha inveja do repórter Carlos Minuano. Eu me formaria em jornalismo só pra ter a honra de entrevistar Harvey Pekar por telefone e, além do mais, ouvir ele falar mal do Bush e completar: "Se ainda fosse um idiota competente, vá lá." Essa entrevista (ed. de 15/1) foi demais! Harvey Pekar lembra Bukowski, só que ele não tem tantos amigos legais e fanfarrões quanto este, por isso não vá esperando histórias de velhos poetas que fazem e bebem o que querem. Harvey Pekar é menos que isso, bem menos, é aquele homem que você viu reclamar da demora do ônibus, é aquele que acorda mais cedo pra ficar mais tempo sem fazer nada, é um de nós. Por isso, eu mais que indico suas histórias e seu belíssimo filme."
GABRIEL F. SALVADOR, 17, Uberlândia, MG

Mais YouTube
"A Justiça brasileira demonstra cada vez mais a sua incapacidade e a sua incompetência. Pessoas matam, crianças morrem, corrupção por todo planalto central e a Justiça coloca em patamar superior o julgamento de um processo infundado. E assim o Brasil se move..."
ANTHONY N. MESQUITA JR., Lins, SP


Escreva pra gente! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome completo, idade e cidade.

Faça parte do nosso grupo de apoio! São reuniões quinzenais com a equipe em São Paulo para discutir o caderno e sugerir reportagens. Para participar, escreva dizendo o que acha do Folhateen.

Texto Anterior: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Pênis sangra?
Próximo Texto: Baladas legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.