São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

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+CDs

RUDEBOX
Robbie Williams
www.robbiewilliams.com

Robbie Williams é um cantor pop por excelência: suas músicas funcionam em torno de melodias radiofônicas, com o apoio de refrãos pegajosos e com risco calculado (as doses de eletrônica, ska e rock, por exemplo, costumam ser pontuais e mínimas). Já famoso e milionário, nesse novo disco ele parece buscar credibilidade. Assim, cercou-se de produtores de moral alta, como Mark Ronson, Soul Mekanik e William Orbit. Eles dão ao álbum um verniz moderno, mas o interior ainda é meio oco. (THIAGO NEY)
Ouça: "Bongo Bong and Je Ne T'Aime Plus"

THA BLUE CARPET TREATMENT
Snoop Dogg
www.snoopdogg.com

Assim como os jogadores de futebol, as estrelas da música pop (de todos os estilos!) deveriam saber o momento de pendurar as chuteiras. Snoop Dogg, por exemplo, poderia se aposentar. Assim, não macularia sua imagem com um disco tão pouco inspirado. As bases até que são bem produzidas (quais não são hoje em dia, né?), mas as rimas não surpreendem e falta aquela pegada que costuma empolgar mesmo quem não entende as letras. Salvam-se as participações de Damian Marley, Dr. Dre e Akon. (ADRIANA F. SILVA)
Ouça: "Imagine"

SHINE ON
Jet
www.jettheband.com

A banda australiana começa esse segundo disco muito bem, com sons de rock de grosso calibre, como "Holiday". O problema é que, na vontade de emular Beatles (além das influências de Led Zeppelin, Cream e do guitarrista Jimi Hendrix que mostraram na estréia), a banda perde algum tempo em baladas pouco inspiradas. Por sorte, o marasmo ocasional não estraga o álbum, um dos melhores do "rock conservador" da Austrália, que no ano passado teve ótimos trabalhos de Wolfmother e Vines. (MÁRVIO DOS ANJOS)
Ouça: "That's All Lies"

GO - THE VERY BEST OF
Moby
www.moby.com

O nova-iorquino Moby, um dos produtores mais importantes da música eletrônica, resolveu prestar homenagem a sua cidade natal. Para isso, ele lançou uma coletânea inteira só para incluir a chata "New York, New York". Nem mesmo a participação da cantora Debbie Harry, do Blondie, salva a música. Mas a pisada de bola não desmerece o lançamento, que reúne o que ele produziu de melhor: as boas faixas do disco "Play" e clássica "Go", de 1990, a primeira música de tecno a virar hit. (LF)
Ouça: "Find My Baby"

THE HIGH ROAD
Jojo
www.jojoonline.com

O produtor Vincent Herbert, que revelou mulheres como Aaliyah, Toni Braxton e as garotas do Destiny's Child, aposta, desde 2004, nessa cantora americana de pop. Em seu segundo CD, "The High Road", Jojo não acrescenta nada ao já esgotado estilo r&b. Chatinha, ela faz um álbum que soa como qualquer cantora do segundo time (o que de fato ela é). Para piorar, a garota usa, em "Anything", um sample de uma das músicas mais cafonas dos anos 80, "Africa", do Toto. Descartável é pouco. (LF)
Ouça: "Too Little Too Late"


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