São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2004

Próximo Texto | Índice

cartas

CONTINUA A POLÊMICA SOBRE A ELITE; E LEITOR QUER REPORTAGEM COM CANTORA LAURA PAUSINI

Depois da Shakira, a Laura
Leio o Folhateen há muitos anos, desde que era um pré-adolescente, mas o hábito permanece até os dias de hoje e, mesmo com 22 anos, amo ler o caderno. Curto a coluna 02 Neurônio, ainda que ache que, muitas vezes, elas são grosseiras e preconceituosas. Mas estou aqui porque gostaria de pedir um imenso favor! Gostaria muito de solicitar uma reportagem com a italiana que conquistou não só o Brasil mas o mundo: Laura Pausini! Seria uma excelente capa! Além disso, na semana passada, um leitor pediu uma reportagem com a Shakira...
Eliézer de Farias, 22 - Americana, SP

Dúvida descontrol
Olá, garotas! Embora eu saiba que não sou o público-alvo da coluna 02 Neurônio, gosto muito de lê-la. Gostei muito da última (ed. de 15/03), em que vocês dão dicas de como levar uma garota ao orgasmo. Também gosto muito do Iggy Pop. Só tem uma coisa que me impediu de entendê-las de maneira satisfatória. O que vocês querem dizer com "superego descontrol"?
Thiago - por e-mail

Resposta das colunistas: "Superego descontrol" é quando você está apaixonado.

Cérebro
Em vez de continuar publicando o conteúdo do modelo ideológico adolescente (ou melhor, "teen") atual, acredito que o Folhateen devesse traduzir o "teen" do nome e acrescentar algo de leitura que precise mais da utilização do cérebro. Acredito que deveria haver textos mais sérios. Infelizmente, o número de leitores irá diminuir, porque os jovens já estão altamente manipulados nessa era em que o novo videogame ou a banda do momento são objeto da prioridade do "teenager brasileiro" (e mundial).
Amir Rehan, 18 - Cássia, MG

A elite, de novo
A carta do leitor Ricardo Lobo (ed. de 15/ 3) expõe a faceta predominante do individualismo que cerca a sociedade contemporânea. Através dela, o sofrimento, a morte e a dor têm seu grau de importância medido pela importância financeira da vítima na sociedade, e não mais pela sua crueldade, abrangência ou periodicidade. Lamentável.
Rodrigo de Souza Araújo, 28 - Diadema, SP

"Amo minha mulher"
Queria agradecer ao colunista Álvaro Pereira Júnior por abordar um tema tão importante em seu texto "Amo minha mulher e o rock brasileiro" (ed. de 15/3). Não sou contra ou a favor do que foi dito, só pretendo ser crítico. Diz ele que é próprio de nós, brasileiros, valorizar o Brasil justamente por não vermos nisso um valor real. Ora, tenho amigos que, em vez disso, supervalorizam a cultura francesa. Sua maior pretensão é se mudarem para a França e se tornarem franceses. Enquanto isso, eles se acham, por estas bandas, muito superiores aos seus conterrâneos que não falam francês. Desprezo ao Brasil e amor à própria inteligência são suas bandeiras. Não vem essa atitude daquele sentimento que chamamos "complexo de vira-latas"?
Henrique Galvão da Silva, por e-mail


Próximo Texto: Folhateen indica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.