São Paulo, segunda-feira, 22 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fale com a gente

FUNDAÇÃO CASA 1
"Achei ética e necessária a matéria sobre os internos da Fundação Casa. A reportagem mostrou que tanto nós quanto os internos possuímos sonhos e perspectivas. Eles, talvez por alguma falta de orientação, acabaram seguindo um caminho que terminou na Fundação Casa, onde não estão para serem punidos, mas para receberem a oportunidade de ser um cidadão brasileiro com todos os deveres e direitos. A equipe do Folhateen está de parabéns pela reformulação do caderno, bem como pelas reportagens que abordou nas duas últimas semanas."
RODOLFO DE BRITO, 16, INDAIATUBA, SP

FUNDAÇÃO CASA 2
"Gostei muito da reportagem sobre os jovens da Fundação Casa. É incrível como os entrevistados se adaptaram dentro dos muros. Vale lembrar que Marcos Lopes, que cometeu seu primeiro furto aos 13 anos e, aos 19, comandava uma boca de fumo, agora tem uma vida digna, como professor. Desejo que esses jovens construam um melhor futuro, como Lopes."
MELVIN D. S. SIQUEIRA, 16, CURITIBA

FUNDAÇÃO CASA 3
"A pedido da deputada Rita Camata, cumprimento-o por sua tão interessante e bem-conduzida reportagem "A rotina dentro dos muros" [ed. 15/6]. Suas considerações repercutem e denunciam a grave e não menos delicada situação dos adolescentes em conflito com a lei."
LUCIANA BARRETO, BRASÍLIA

BARRAR MACONHA ADIANTA?
"Sim, adianta barrar, não só na universidade, mas em todos os lugares. Fumar maconha é crime. Então, não pode. Quando a ciência provar que fumar maconha é bom para a saúde e a lei mudar, aí acaba essa dúvida. Enquanto não, também não deve haver discussão. Acho pretensiosa a tentativa de diferenciar a questão pelo local onde se encontram os maconheiros. Por que tolerar o uso numa universidade? É fumando maconha que se melhora o cidadão? O texto do Jairo Bouer [ed. 15/6] é parcial: ele diz que a universidade "faz linha-dura" porque repreende o aluno maconheiro. Fazer valer a lei é ser "linha-dura'? O Brasil não está cheio de problemas porque as leis não são cumpridas?"
FABIO OLIVEIRA, 38, SÃO PAULO

RAVES E MAIORIDADE PENAL
"Gostei muito do novo estilo do caderno, mas sinto pelas meninas do 02 Neurônio, acredito que a coluna delas é muito interessante e agrada a muitas pessoas. De resto, acho que está na hora de uma reportagem sobre raves e o que rola neste espaço. Ah, e matérias que discutam a redução da maioridade penal. Boa sorte ao novo caderno."
ESLEY TESTINHA, 23, FRUTAL, MG

PARABÉNS PELOS 18!
"Parabéns à equipe do Folhateen pelos 18 anos desse suplemento que eu adooooro!! Apesar de ser um tiozinho de 42 anos, eu gosto muito de ler esse caderno."
LUÍS FERNANDO LEMOS FERNANDES, 42


MSN: msndofolhateen@hotmail.com
Twitter: twitter.com/Folhateen
Blog: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-mail: folhateen@uol.com.br
Redação: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900


Texto Anterior: Quadro a quadro
Próximo Texto: Câmerateen
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.