São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Nirvana não é moda!

"Nunca leio o Folhateen. Só os quadrinhos, quando leio. Hoje (15/10), peguei o jornal para ver o tempo e li "Filme, DVD do acústico, trilhas sonoras, tributos... é o Nirvana de volta à moda!" Ok fazer uma matéria sobre a banda. Eu realmente amo o Nirvana, mas, hey, não é a Avril Lavigne para sair e voltar à moda. Aliás, esse é o grande problema. Ninguém gosta nada de verdade, só enquanto for bacaninha gostar disso -seja de uma roupa, de uma música ou de um filme."
BEATRIZ DAMASCO, 12, São Paulo, SP

Pau no Fortino
"Lamentável o texto escrito por Leandro Fortino na edição passada do Folhateen ("Radiofree'), que demonstra o absoluto desconhecimento do jornalista do mercado fonográfico atual. Dizer que o "Radiohead não se preocupa com os pobres" é de uma pieguice ímpar. Por fim, uma parcela significativa de ouvintes pagou pelo disco, assim como paga para baixar canções pelo iTunes. O jornalista ignora, portanto, a existência de um crescente mercado virtual."
DANIEL CHIARETTI, 26, São Paulo, SP

"Fiquei sinceramente enojado com a reportagem de Leandro Fortino. Contrariando o que já foi publicado pela própria "Folha de S.Paulo" ("Ilustrada", 11/10), a banda foi atacada gratuitamente, com argumentos pouco aceitáveis. Foi um desrespeito ao artista dizer que seu CD não vale nada. E um desrespeito aos milhares que gostam deles."
LUÍS GUSTAVO VELANI, São José do Rio Preto, SP

"Leandro Fortino merece duas vaias. A primeira é sobre o uso de vinis. Há muitas pessoas, e eu sou uma delas, que andam pelo centro da cidade à busca de raridades. A segunda é sobre o discurso desconfiado sobre uma excelente banda, que, além de romper com sua gravadora, disponibilizou legalmente o álbum de graça. Golpe de marketing ou não, fiquei feliz ao saber que não paguei um tostão, mas nem por isso estaria indo contra os princípios da banda. Isso sim é uma revolução musical."
FRANCISCO CREMONESE, 19, São Paulo, SP

Faltou o Hendrix
"Li atentamente a matéria de capa do caderno de ontem... E senti a ausência de um nome ligado à cidade de Seattle e também de forma inegável ao rock. Falo de Jimi Hendrix, que lá estudou, lá tocou em suas primeiras bandas e de lá saiu desconhecido para percorrer a América!"
VALDIR RAMOS, 56, Araraquara, SP

Pau no Álvaro
"Nunca entendi a existência da coluna do sr. Álvaro Pereira Júnior em um caderno para um público que ele não faz parte. Eis que, na segunda (15/10), me deparo com um texto cheio de arrogância, preconceito e opiniões fascistas. Lamentável!!! O que será que esse senhor faz para se manter neste (ainda) respeitoso jornal???"
RAFAEL G. R. DE SOUZA, 27, São Paulo, SP

"José Padilha, diretor de "Tropa de Elite", disse: "É um erro confundir meu ponto de vista com o dos personagens". Pereira Júnior, que tanto ironizou o potencial de escrita de Ferréz, cometeu o mesmo erro primário: Ferréz escreve seu texto em primeira pessoa, narrado por um assaltante. Ele apenas, a partir de uma narrativa extremamente sensível, chama a atenção para a situação do brasileiro de periferia."
JÚLIA RODRIGUES, Belo Horizonte, MG


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.
O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por André Lombardi, 17, Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 15, Guilherme Costa, 18, Raisa Rechter, 18, e Thaís Ribeiro, 19.


Texto Anterior: A trilha: "Pega um" pegou geral
Próximo Texto: Baladas Legais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.