São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Cartas

E sobre o disco?
"Lendo a resenha de Leandro Fortino para o novo disco "Circus", da cantora Britney Spears (Discos, ed. de 15/12), como fã, senti que o Leandro apenas comentou a vida pessoal da cantora e os ocorridos nos últimos anos, mas sobre o trabalho e sobre o conteúdo do álbum nada foi lembrado... Acho que a coluna é para a crítica do álbum, e não dos cantores e de suas vidas pessoais. Esse campo seria mais para a Folha Ilustrada, e não o Folhateen.
Mas, desde já, digo que adoro as matérias do caderno, muitas delas são ótimas. O jornal está de parabéns."
FERNANDO H. ARAUJO, 20

Britney ridicularizada
"Lendo a resenha de Leandro Fortino para o novo disco da cantora Britney Spears, senti a necessidade de escrever uma breve crítica direcionada ao texto do autor. A crítica basicamente enfatiza a vida pessoal da cantora, na insistência de comparações desnecessárias e um bem breve resumo dos problemas passados enfrentados pela mesma.
Como um bom leitor do jornal no mínimo esperava um texto bem redigido, objetivo e claro. Mas me deparo com citações do tipo: "Há até quem diga que o novo disco foi lançado apenas para que a cantora pudesse voltar a dar entrevistas de promoção do CD e sair finalmente em turnê, o que deve acontecer em breve". Acho que a intenção do autor foi ridicularizar a cantora, o disco ficou como segundo plano." ALESSANDRO AUGUSTO, 17

Não era crítica
Ao abrir o Folhateen de 15/12 deparei-me com o que pensei ser uma crítica do Leandro Fortino sobre o novo CD da Britney Spears. Não era. Aliás, aquilo era tudo, menos uma análise sobre o último trabalho da artista. Fortino limitou-se a salientar todos os episódios que Britney protagonizou no passado e que puderam ser acompanhados pela imprensa de todo o mundo. Chegou ao cúmulo de dizer que Amy Winehouse, perto de Britney, poderia ser comparada a dalai lama."
ÉDER GARRIDO, 25, São Paulo, SP

Foi show
"Primeiramente gostaria de dizer que concordo com a opinião do jovem leitor Franciscus, 76, na edição passada (Cartas, ed. de 15/12, sobre o excesso de anúncios). Porém não posso deixar de parabenizar toda a equipe, pois a última edição foi show. Desde a capa até a contracapa. A dica de cinema, livros, o assunto tecnologia... Não posso deixar de citar as meninas dos 02 Neurônio e os conselhos do Allan Sieber. Parabéns! É bom saber que tem uma galera nova fazendo cinema e de uma forma inovadora. Eu, por exemplo, tive o prazer de participar de duas produções: "Cana Quente" (longa) e "Iepê, uma Herança Guarani" (curta). Acho fascinante o mundo do cinema, adoro filmes nacionais. Escrevo peças de teatro para o grupo do qual faço parte aqui em minha cidade. Quem sabe um dia dirijo um filme com a galera? Feliz Natal! E um 2009 cheio de inspirações." TIAGO NASCIMENTO, 25, Iepê, SP


Próximo Texto: Baladas legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.