São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

02 NEURÔNIO

JÔ HALLACK - NINA LEMOS - RAQ AFFONSO
02neuronio@uol.com.br
02neuronio.blog.uol.com.br

A paquera acabou, mas o desejo de vingança continua

O FIM DA PAQUERA E O CUTUCÃO
Há alguns anos, paquerar era uma tarefa complexa. As modalidades variavam desde você pedir pra um amigo ser o cupido, passando bilhetes e até coisas horríveis como ficar vermelha na frente da pessoa a sair correndo (esse último, comprovadamente, um total fiasco). Hoje, parece mais fácil. Basta cutucar no Facebook ou curtir. Simples assim. Você não precisa se arrumar, ter taquicardia, pedir pro garçom entregar um bilhete. Pode inclusive fazer tudo isso de pijama, vendo novela. O mundo perdeu o sentido de aventura. Saudades de sair correndo do bar com a cara em chamas.

A VERDADEIRA ALMA HUMANA
A novela "Insensato Coração" começou sua nova fase. É quando Norma (Glória Pires) sai da cadeia para se vingar do homem que lhe aplicou um golpe. Subitamente, espectadores salivam. É que o ser humano adora uma vingança. Até fingimos ser "zen", perdoar com superioridade... Senão "até dá câncer", dizem. Mas, no fundo, torcemos por ela: mesmo que aconteça só na TV. E se nos vingamos no mundo aqui fora? Não, não somos Glenn Closes. Nos vingamos naturalmente. Acontece quando você teve uma noite incrível na pista e, quando chega em casa, vê que o cara que te sacaneou escreveu uma coisa ridícula no Facebook e ainda curtiu seu comentário (algo imperdoável). Sim, enquanto todos te curtiam, o infeliz curtia a si mesmo. Não somos Norma ou Glenn Close. Mas quem não dá uma risada maligna que atire o primeiro olhar blasé.

DESPEDIDA NA ESTAÇÃO DE TREM
Quem vai ao cinema sabe como é: homem no trem, mulher na estação. O apito soa. O trem ganha velocidade enquanto ela dá adeus. Esse tipo de romantismo se foi. A realidade é outra, e casais vão se separar por outro motivo: o maravilhoso Brasileirão. É isso aí, meninas: o campeonato vai começar. Namorado, só no fim do campeonato!

Próximo Texto: Só na Folha.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.