São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOVENS EM CURTAS

FESTIVAL INTERNACIONAL TEM PROGRAMAÇÃO SOBRE E PARA TEENS

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O universo teen ganha destaque no 21º Festival de Curtas-Metragens de São Paulo. O evento, que vai até 27 de agosto, traz opções para o público adolescente se reconhecer nas telas.
É o caso do curta "Obra Prima", que mostra o encontro de dois jovens esquisitos. Na história, a menina grava fragmentos do cotidiano num DVD e distribui os discos para os vizinhos do prédio em frente à janela do seu quarto. O estagiário de uma emissora de TV envia uma resposta para ela, que muda a vida dos dois.
Em "Não Quero Voltar Sozinho", o cotidiano de um menino cego e o de sua melhor amiga se transformam com a chegada de um novo colega de classe. A descoberta da sexualidade é tratada com delicadeza.
Outro destaque entre os filmes de temática jovem do festival é "Não Me Deixe em Casa": conta a história de um casal que tem a primeira transa exposta num vídeo que vai parar na internet.
Sexo também aparece em "Preciosa", da diretora Eliane Coster, mas de forma violenta. O curta conta o drama de uma adolescente que sofre violência sexual a caminho do colégio.(ER)

CURTA OS CURTAS

Filmes recomendados pelo Folhateen no 21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo; a entrada é gratuita

OBRA PRIMA
quando terça-feira, às 19h onde Cine Olido (av. São João, 473, São Paulo)

EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO
quando terça-feira, às 19h onde Cinemateca (largo Senador Raul Cardoso, 207, São Paulo)

NÃO ME DEIXE EM CASA
quando quarta-feira, às 21h onde Cinemateca

PRECIOSA
quando quarta-feira, às 17h onde Cine Olido

SELEÇÃO JOVEM
Estreias de filmes brasileiros e do mexicano "Luzazul", premiado no Festival de Oberhausen, na Alemanha; a entrada é gratuita

MOSTRA JUVENIL
quando terça (24/08), às 15h; quinta (26/08) e domingo (29/08), às 16h onde Cinemateca; 29/08 no Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1000, São Paulo)

NOITES DE KINO
Estudantes de cinema receberam uma câmera e um tema para produzir curtas em 36 horas durante o Festival. O resultado pode ser conferido hoje, às 21h, na Cinemateca Brasileira. Informações pelo site www.kinoforum.org.br/curtas/2010/


Texto Anterior: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: De perto, todo o mundo é normal
Próximo Texto: Debateen/Presidente 40 Eleições 2010: Para jovens, candidatos têm de olhar mais para o futuro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.