São Paulo, segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Garota da Tijuca

Carioca da zona norte e atriz coadjuvante do longa nacional "Praça Saens Peña", Isabela Meirelles, 21, fala da carreira

DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz carioca Isabela Meirelles, 21, nasceu no Humaitá, zona sul do Rio. Mas cresceu na Tijuca, zona norte, onde morou até os 17 anos, antes de se mudar para a Barra da Tijuca, zona oeste.
Assim, a garota se sentiu em casa em 2007 durante as filmagens do longa nacional "Praça Saens Peña" (censura 12 anos), que estreou na sexta-feira passada, depois de participar do Festival do Rio de 2008.
No filme, que se passa no entorno da praça, a garota faz o papel da adolescente Bel, que assiste aos planos e frustrações de seus pais -interpretados por Chico Diaz e Maria Padilha. A direção é de Vinícius Reis.
"Rolou uma nostalgia!", diz a atriz à Folha sobre as filmagens. "Eu morava ali pertinho."
Hoje, dois anos depois dessas gravações, a garota se prepara para aparecer na próxima novela das seis da Globo ("Entre Dois Amores"). No meio-tempo, participou de curtas e de peças de teatro. E ouviu bastante música, tocou violão, piano e escreveu contos.
"Gosto da criação, ainda estou descobrindo as coisas", diz Isabela, sem muita pressa de direcionar sua carreira por enquanto. "Até porque estou começando agora, se for eliminar opções vai ficar difícil!", brinca.
Não que esteja sendo fácil. "Geralmente pagam mal para quem está começando", explica a atriz, que estreou na carreira aos 15 anos. "Algumas coisas fazemos de graça, nessa fase."
Filha de comerciantes, ainda mora com os pais. "Até dava para sair de casa, mas ia ficar muito apertado [de grana]."
Mas há também as recompensas que não vêm em dinheiro. De "Praça Saens Peña", por exemplo, chegou o reconhecimento no festival Cine PE de 2009: foi escolhida a melhor atriz coadjuvante da edição. (DIOGO BERCITO)


Texto Anterior: Beleza: Luta no gel
Próximo Texto: O2 Neurônio: Ninguém precisa de conserto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.