São Paulo, segunda-feira, 25 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Cartas

Viva os Jonas Brothers!
"Dizer que AMEI a reportagem dos Jonas Brothers é pouco? Então tá, eu amei, amei, amei! Sou fã deles, estava doida para ir ao show, mas, infelizmente, não vou poder. Sem dinheiro não dá, além da distância. Gostei também da reportagem sobre o anel de pureza, concordo que muitas pessoas estão sendo influenciadas pelos irmãos, mas outras, não. Eu, por exemplo, não uso o anel. É como a Paula Veloso disse: o anel é mais um símbolo, eu tenho a promessa para mim antes de conhecer eles."
LÍVIA FURLAN, 15, Marília, SP

Abaixo os Jonas Brothers!
"Não gosto dos Jonas Brothers por inúmeros motivos. Por isso, sou até suspeita para falar que não gostei da edição de 18/5. Acho que houve um exagero, praticamente um caderno inteiro dedicado aos JB. Por outro lado, adorei a entrevista com o Danny. Ele não se desviou das perguntas, foi divertido, autêntico e demonstrou um humor bem típico do McFly. Concordo com ele: "Só o McFly é tão sexy e único!'"
LORENA MICHELIN, 12, Belo Horizonte, MG

Abaixo as boy bands!
"Uma edição [quase] completa do Folhateen sobre boy bands. Sinceramente? Lixo."
ZÉ BIANCHI, 20, Araçatuba, SP

Viva as boy bands!
"Há 12 anos, comecei a ouvir Backstreet Boys. E não gostei. Sim! Minha primeira reação foi: "Os Hanson são muito melhores". Falando em termos práticos, hoje, quem se lembra dos Hanson? Acho que só eu. Mas o que eu quero dizer com isso? Que eu, como alguém que acompanha a música pop há mais ou menos 14 anos, tenho a convicção de que os Jonas Brothers são aquilo que mais se aproxima do que pode ser considerado pop de verdade. Nunca serão os Backstreet Boys, o N'sync (alguém se lembra também?) ou os Hanson. Mas fazem pop bom. Com ou sem "anel de pureza", sendo ou não "cria" da Disney (muitas outras estão sendo esquecidas, não?), os Jonas Brothers são pop, são bons, fazem bons trabalhos e boas músicas, e, como acontece com toda música, só importa o que você sente quando ouve. Eu me sinto bem. E vou ao show no domingo."
CAROLINA RODRIGUES, 22, São Paulo

MGMT x JB? Como assim?
"Uma matéria da última edição me chamou a atenção: a coluna do Álvaro Pereira Júnior. Sinceramente, como ousam comparar o MGMT com os Jonas Brothers?! Sem contar que vocês, ainda por cima, enfiaram os Beatles no meio dessa besteira. Acho que nem dá para discutir, isso me dá raiva. Mas gostei do resto da matéria, como a parte em que enfiaram a Mallu Magalhães no meio. Eu ri."
LUISA KON, 16, São Paulo

Preconceito contra o anel?
"Lamentável a crônica "A invasão dos meninos puros", publicada na última edição, na coluna 02 Neurônio. O uso do anel de pureza não impõe a virgindade para sempre, mas confirma o fato de "cada um ter sua hora'; ao contrário de alguns grupos sociais (inclusive uma porção das tribos roqueiras defendidas pelas autoras) que forçam a iniciação sexual, desrespeitando a individualidade de cada um."
DOROTH NOGUEIRA, 14, Jundiaí, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br. Acesse também nosso blog: www.blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br

Se você quiser participar do grupo de apoio do Folhateen, mande uma carta ou e-mail para folhateen@uol.com.br. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.


Próximo Texto: Baladas legais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.