UOL


São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Perth Australia Feb. 23 2003     Artista: Pearl Jam Gravadora: Sony O disco duplo e ao vivo da banda da geração grunge, gravado em fevereiro deste ano, em Perth, na Austrália, mostra que o Pearl Jam ainda tem vivacidade e fôlego, 12 anos depois do lançamento de "Ten", que os colocou no mapa da música. É como se fosse um disco de covers e de "the best of" em um só álbum. (FM)

Creme Dental Rock'n'Roll     Artista: Acústicos & Valvulados Gravadora: Sum Olha o mais para o alto que conseguir. É para lá que o quarto disco do A&V vai te levar. Espécie de hardrockabilly, os gaúchos fizeram um trabalho vigoroso ("Se Você For Assim"), doce ("Deus Quis") e romântico/cafajeste ("Eu Dentro Dela"). O problema é que, em alguns momentos, um pouco mais de peso faz falta. (RL)

Youth & Young Manhood      Artista: Kings of Leon Gravadora: BMG A cada nova banda que surge do chamado "novo rock" fica evidente que eles aprenderam bem as lições dos DJs. O lema é "não crie, recicle". Afinal, não é culpa sua o fato de você não ter nascido há 40 anos ou mais e de não conhecer os originais. Então, divirta-se! (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Achados e Perdidos    Artista: Curumin Gravadora: YBrasil A mistura fina de samba com eletrônica do artista, que dá suas referências (de Cartola a Tim Maia) na ilustração do encarte, vira pop ("Guer-reiro") e tem DNA clonado do de Jorge Benjor. Começa bem e vai ficando chatinho. Instituto, Arnaldo Antunes e Lino Crizz estão no CD. (FM)

On and On     Artista: Jack Johnson Gravadora: Universal Pode começar por qualquer faixa e deixar fluir esse segundo disco do pouco conhecido surfista havaiano Johnson. Espécie de Ben Harper ainda mais praieiro, faz músicas (em geral, simples violão e voz) como as ondas de um mar calmo: parecidas, mas agradáveis. (RL)

KS02     Artista: Kevin Saunderson Gravadora: Sum Integrante, ao lado de Juan Atkins e de Derrick May, da santíssima trindade que forjou o tecno em Detroit, Saunderson faz aqui um set histórico, no sentido que começa com uma house clássica (vocais, pianinhos) e evolui para um tecno tribal e futurista, sem esquecer de se autoreverenciar no pioneiro Innercity. (CSC)

Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: A festa que ninguém quer perder
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.