São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FALE COM A GENTE

E-mail: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
@Folhateen
Redação
: al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900

GRUPO DE APOIO
www.bit.ly/JuUN1

TROPA DE ELITE
"Fiquei satisfeito com a opinião dos jovens sobre "Tropa 2" ("Para leitores, filme é melhor e mais complexo", ed. 18/10). Mas, para quem desejava que o Capitão Nascimento se tornasse simplesmente um Rambo tupiniquim, deve ter sido uma decepção. Que bom!"
Oigres Sacari, via Folha.com

ESCUTA AQUI 1
"O Álvaro Pereira Jr.é mesmo uma figura interessante. Enche-se de pretensa sabedoria para dizer que Tom Morello do RATM é ingênuo ("Tom Morello, mané na mão do MST", ed. 18/10). Ele diz que gringo só enxerga o preto e o branco. Mas ele, com seu juízo maniqueísta, por acaso enxerga alguma complexidade a mais do que os gringos que acusa? A ingenuidade é respeitável. O preconceito, de modo algum."
Max Gimenes, por e-mail

ESCUTA AQUI 2
"Artiguetes, como o de Álvaro Pereira Júnior, são lamentáveis, ainda que expressem a opinião retrógrada do autor. Ali há preconceito contra índios, estrangeiros e, sobretudo, contra um movimento de massas que vem, há décadas, lutando por um país menos desigual. Em vez de brandir contra o que desconhece e espalhar clichês envelhecidos, Júnior deveria gastar seu tempo aprendendo português. Descobriria que malaco vem do grego "malakós" e significa "brando", "mole". Os integrantes do MST podem ser tudo, menos isso."
Marcia Camargos, por e-mail

RESPOSTA DO COLUNISTA ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR - Usei o termo "malaco" como corruptela de malandro: vadio, desocupado. É expressão comum em São Paulo e em outros Estados.

ESCUTA AQUI 3
"Álvaro, muito boa sua coluna. Não tem nada mais patético do que gringo mané querendo salvar o terceiro mundo. Agora, o Jello Biafra vem aí em novembro. Espero que ele estude mais do que os outros antes de abraçar uma causa humanitária qualquer. Você devia criar uma assessoria que elucidasse os candidatos ao já superlotado inferno das boas intenções."
Cecília Gonçalves, por e-mail

ESCUTA AQUI 4
"Excelente o artigo "Tom Morello, mané na mão do MST". Você acertou na mosca quando disse que esses gringos são verdadeiros otários na mão de MST, índios, Farc etc. O politicamente correto, a ingenuidade e a má-fé das esquerdas fazem com que muitos gringos, nem sempre artistas e cantores de prestígio, entrem numa fria. Vi isso de perto na Europa, onde falar a verdade é ser "fascista"."
MD, via e-mail


Texto Anterior: Agenda da semana
Próximo Texto: Internets - Ronaldo Lemos: A volta dos mortos-vivos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.