São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Doido pelo Green Day

FÃ SOBE NO PALCO, PULA, CANTA E GANHA UMA GUITARRA DE SEUS ÍDOLOS

DE SÃO PAULO

"Essa é minha música favorita", repetiu várias vezes, aos berros, Otávio Júnior, 19, para o cantor do Green Day, Billie Joe Armstrong, quando os primeiros acordes de "Longview" ecoaram na arena Anhembi, em São Paulo.
Otávio havia chegado ao show de quarta passada às 16h30 e estava na primeira fila da área premium, com a camiseta do fórum on-line da banda: "The Nimrods".
Billie chamou o rapaz para o palco, mas não parecia preparado para o que aconteceu nos minutos seguintes.
"Tive um surto, fiquei meio possuído", conta Otávio. O rapaz de Osasco, na grande São Paulo, surtou e deu um selinho em Billie, depois pegou o microfone e deu uma aula de atitude rock and roll em pleno show do trio.
Pulando de um lado para o outro, com a letra da música na ponta da língua, Otávio deixou a banda boquiaberta.
Depois de roubar uma baqueta do baterista Tré Cool e de dar umas batidas nos pratos (e na cabeça), ouviu de Billie: "Essa foi a melhor e mais ensandecida performance da nossa turnê. Esse cara é totalmente maluco!"
O músico tirou a guitarra e deu de presente para Otávio. "Nem toco direito, então vou pendurar na parede", conta o novo rockstar brasileiro.
Em retorno, Otávio deu sua bandana para Billie. E ainda recebeu a do ídolo em troca.
Quando desceu do palco, posou para fotos com os novos "fãs" e começou a curtir seus 15 minutos de fama.
O estudante conheceu o Green Day em 2002, quando um amigo lhe emprestou o CD "Dookie". Desde então, é sua banda preferida.
"Não tenho palavras para descrever a sensação", conta Otávio. "Ir a um show do Green Day já era o momento mais feliz da minha vida. Subir no palco quadruplicou essa felicidade."
(IURI DE CASTRO TÔRRES)


Texto Anterior: Escuta Aqui - Álvaro Pereira Júnior: Eu vi Paul McCartney e quase me esqueci do show
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.