São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tv

Os incríveis

Prepare-se para os superpoderosos de "Heroes", série que estréia aqui nesta sexta

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Save the cheerleader, save the world" (salve a líder de torcida, salve o mundo).
Não será no final desta semana que o apelo acima fará você perder as próximas sextas-feiras em frente à TV. Mas assistir à estréia do seriado "Heroes", no dia 2 de março, às 21h, no canal pago Universal, é fundamental para não ficar boiando quando, no quarto capítulo, surgir a primeira missão desses heróis: salvar Claire Bennet... para salvar o mundo.
E é a carismática líder de torcida ("cheerleader") a primeira a descobrir seu poder nesse primeiro capítulo, que revela seis dos nove heróis protagonistas do seriado que atraiu mais de 14 milhões de espectadores quando estreou nos EUA, no dia 25 de setembro do ano passado.
Atualmente a série está no 16º episódio dos 24 previstos para a primeira temporada.
"Heroes" acompanha o cientista indiano Mohinder Suresh, que toma as rédeas da descoberta científica de seu pai, assassinado por um misterioso complô. Ele descobriu o mapa que revela onde estão os heróis do mundo (não há nenhum no Brasil), pessoas que, de certo modo, deram um salto evolutivo e desenvolveram poderes.
Mas, mais do que superpoderosos, todos esses escolhidos pela natureza nasceram com a vocação para ser heróis, ou seja, eles têm uma sensação de que suas habilidades devem ser usadas para ajudar o mundo.
Se, por um lado, "Heroes" é sucesso absoluto de audiência no EUA, há várias críticas, principalmente pela falta de originalidade, afinal, seres mutantes com poderes, viagens no tempo, destruição de cidades etc. já foram altamente explorado pelos "X-Men", da Marvel.
Mas "Heroes" tem um grande diferencial ao mostrar pessoas comuns realizando o sonho de se tornarem realmente especiais. Bem melhor que ficar isolado em uma ilha perdida onde, hoje em dia, não acontece quase nada de bom.


Texto Anterior: Baladas legais
Próximo Texto: Quadrinhos: Os quadrinistas estão chegando
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.