São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+Cds

ART, PLUGS AND SOUL
A música "Um Novo", que abre o segundo trabalho solo de Mau Mau, não poderia ser mais representativa de sua nova fase: no lugar de batidas do tecno, um solo de gaita precede a entrada de uma melodia tranqüila. O DJ continua assim por todo o disco, no qual deixa de lado sua vocação para fazer a pista bombar e embala os ouvintes com vocais etéreos, batidas lentas, experimentações, toques minimalistas e sons espaciais. O risco de fazer um CD chato de lounge music era imenso, mas, com bom gosto, Mau Mau renovou seu próprio estilo. (ADRIANA FERREIRA SILVA)

O MELHOR DE MALHAÇÃO INTERNACIONAL
O formato de "Malhação", ainda em exibição na Globo, é tão ultrapassado, mas tão ultrapassado, que a sua trilha internacional mais parece um CD de flashbacks. Ela traz, no geral, músicas pop boas, mas que, como tudo no gênero, já tocaram demais: "Shut Up", do Black Eyed Peas, e "All the Small Things", do blink-182, são amostras. No grupo das insuportáveis, estão "Behind Blue Eyes", cover nojenta da música do Who pelo Limp Bizkit, e a chatinha Vanessa Hudgens, a Gabriella de "High School Musical", que canta a música mais nova do disco, "Come Back to Me", de 2006. Já era. (LF)

PRAIA
Foi-se o tempo em que o reggae era representado por músicas de protesto consistentes. Hoje, pelo menos entre os brasileiros, a modinha é mesmo cantar babas românticas, impulsionados principalmente pelo sucesso arrasador do havaiano Jack Johnson. Essa coletânea que leva o selo do canal pago SporTV traz tudo o que o reggae pop nacional produziu de mais fajuto: "Lua Cheia", de Armandinho, "Me Namora", de Edu Ribeiro, "Eu Sei", do Papas da Língua, e até uma versão ainda pior que a original de "Te Ver", do Skank, com o Planta e Raiz. Que Bob Marley os perdoe. (LF)

Texto Anterior: Música: Jared, o emo
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.