São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Próximo Texto | Índice

Cartas

Hoje o Folhateen ganha elogios e críticas; a Dona Ione, só elogios; o Capital Inicial e o Álvaro, só críticas

Gostei de tudo
"Puxa! Os quadrinhos do Adão da última edição do Folhateen foram surreais, as meninas do "02 Neurônio" têm sempre algo interessante a dizer e, finalmente, sugerir idéias para combater o aquecimento global de uma maneira menos "cientificamente política", como a da balada sustentável, foi demais. Gostei de tudo!!!"
MOISÉS LINHARES DA SILVA, São Paulo, SP

Prof. Pardal não!
"Argh! "Discípulos do Prof. Pardal?! Nossos cientistas, inventores e inventoras não merecem essa pecha (ed. de 19/3). O personagem dos quadrinhos é a encarnação do cientista maluco, alienado. Hoje em dia, ciência, tecnologia e invenções não são a praia de gênios solitários. Dependem da criatividade e da capacidade de trabalhar em equipe de muitas pessoas comuns."
JOÃO GARCIA, 54, São Paulo, SP

Viva a Dona Ione
"Olá, pessoal do Folhateen. Eu sou o Eric Brandão, de Mairiporã. Eu queria dar uma opinião sobre o jornal: achei muito interessante o que foi publicado sobre o Scorsese e acho que deveriam publicar mais sobre o seu trabalho. Quanto à música, acho que deveriam parar de falar sobre bandas como Cansei de Ser Sexy e deveriam abordar como tema as décadas de 70 e 80. Afinal, há também muitos jovens fãs dos músicos que fizeram sucesso nessas décadas. E queria mandar um abraço para todo o 3º ano do colégio Teresa de Calcutá e para a Dona Ione (a professora que todos os dias nos mostra o Folhateen durante suas aulas)."
ERIC BRANDÃO, 17, Mairiporã, SP

Pau no Capital
"É sempre lamentável abrir uma publicação e dar de cara com o maior demagogo do rock brasileiro, Dinho Ouro Preto. Diz que é punk, mas justifica sua postura contraditoriamente argumentando que se trata de um apelo para a garotada (além de não ter autenticidade, é uma estratégia "marketeira" rasteira). Isso sem falar na sua ridícula confissão sobre os seus esforços para aparentar a idade que não tem."
Juliano Dallarmi Prestes Mion, 22, Curitiba, PR

Pau no Álvaro
"Sinceramente, Álvaro, você é ridículo. Francamente, se você não gosta de alguma coisa, como o Cansei de Ser Sexy, ou acha que "no Brasil, falta gente que fale mal" (título da sua coluna de 12/2), por favor, faça jus ao seu posto de "colunista" e justifique suas palavras. No entanto, se você simplesmente cria essas matérias com o intuito de gerar polêmica, sinto muito por você ser uma pessoa vazia de alma, que aprendeu a escrever. P.S.: Valeu, Adriano Cintra. Ótima resposta. A sua, pelo menos, tem argumentos aceitáveis."
Paulo Dario, 17, por e-mail


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 14, Giulia Giraldi Rocha Coelho, 15, Anna Park, 16, Rodrigo Moccia, 19, e Cristiane Joplin Aparecida Oliveira, 20.


Próximo Texto: Noites legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.