São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

internet

Tarantino detona

No site do novo filme sangrento do cineasta, "Grindhouse", você pode fazer cartazes, produzir trailers e matar monstros

IVAN FINOTTI
EDITOR DO FOLHATEEN

Quentin Tarantino é o tipo de cara que se dá bem onde quer que se meta. Ele já revolucionou as trilhas sonoras (apesar da influência nefasta que causou ao colocar diálogos entre as músicas), ressuscitou mortos-vivos (John Travolta, Pamela Grier e David Carradine) e criou moda (o amarelo de Uma Thurman, copiado de Bruce Lee, virou fashion em 03). Isso sem falar do cinema.
Agora, Tarantino fez um site tão legal (para seu filme "Grindhouse", que estréia nos EUA em 6 de abril) que é bem capaz que vire um novo modelo.
A fita, com cara de filme B, traz duas histórias, uma dele e outra de Robert Rodriguez. Tudo cheio de sexo, sangue e mulheres pernetas com uma metralhadora no lugar da prótese.
Já a página tem joguinhos de matar zumbis, um espaço para fazer cartazes de filmes (dá para usar suas fotos) e até um estúdio para criar trailers.
O site é revolucionário, na opinião de Márcio Villar, diretor de arte do estúdio Laburdza (www.laburdza.com.br), especializado em web. "Nunca vi o uso de divulgação com customização dessa forma. Na teoria, isso não deveria funcionar porque, na publicidade, você tem algo a dizer e o público, a escutar. Aqui não, Tarantino não te dá um wallpaper, ele te dá a oportunidade de montar um wallpaper. Isso é internet 2.0, feita pelo usuário."
"Já a identidade visual do site é tão boa que parece uma "pulp fiction" dos anos 70, velha e suja. Tarantino é abusado", afirma o designer. Abusa lá: www.grindhousemovie.net


Texto Anterior: Jairo Bouer: O tempo da ejaculação
Próximo Texto: "300" vem sem joystick
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.