São Paulo, segunda-feira, 26 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA ESTRADA

Mayra Dias Gomes - mayradiasgomes@uol.com.br

Revolver Golden Gods Awards

Holofotes, um longo tapete preto e uma multidão de fotógrafos lutando pela atenção dos deuses do rock. Bem-vindos ao segundo ano da premiação da "Revolver", primeira revista americana de metal.
Realizada no dia 8 de abril, em Los Angeles, a festa conseguiu montar uma reunião impressionante: Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Marilyn Manson, Slash, Zakk Wylde, Rob Halford, Lemmy, Dave Grohl, Dave Mustaine, Jonathan Davis, Andrew WK, Rob Zombie, Kat Von D e Robert Englund foram só alguns dos grandes nomes que desfilaram no "black carpet".
O Revolver Golden Gods Awards vai ao ar na VH1 Classic no dia 22 de maio, nos Estados Unidos, mas live streamings poderão ser encontrados na internet.
Apesar de a premiação existir com a desculpa de premiar os "deuses dourados" do heavy metal, na verdade não passa de uma grande reunião de amigos interessados em divulgar um novo álbum, uma nova turnê ou, no caso de Marilyn Manson, uma antiga causa -o famoso caso dos West Memphis Three.
Ozzy, a rara exceção, não estava interessado em nada. Só compareceu porque ganhou o prêmio A Conquista de Uma Vida no ano passado e precisava entregá-lo a Rob Halford neste ano. Lemmy, que ganhou o Deus Dourado, também disse não estar empolgado. Vinnie Paul, ex-baterista do Pantera, admitiu que tudo era só uma festa. Afinal, premiações não significam nada.
Zakk Wylde anunciou que o Black Label Society está gravando um novo álbum, e Slash acabou de lançar seu disco solo, homônimo. Dave Grohl contou que o próximo disco do Foo Fighters será gravado em sua garagem, e Andrew WK lançou "Close Calls with Brick Walls".
Marilyn Manson prometeu que "Phantasmagoria" sai neste ano e disse que trabalha no próximo álbum. O filme sobre a vida do Lemmy também foi lançado, e Rob Zombie e Alice Cooper estão juntos em turnê. Os ganhadores não são importantes. Você, fã de metal como eu, certamente concordará comigo quando ler a lista de vencedores, e concluirá que as pessoas que votam em qualquer premiação não têm muita noção da realidade.


Texto Anterior: Cinema: Senhor dos metais
Próximo Texto: Concurso: Desenhista: temos vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.