UOL


São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2003

Texto Anterior | Índice

BALÃO

Crocodilos me mordam!

DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

"Boa mesmo era a "Crocodilo'!" Finalmente eu vou poder dizer isso, daqui a dez, 20 anos... ou daqui a seis meses, quando o sonho acabar. Sempre achei horrível a sensação de ter perdido o bonde da história em quadrinho, quando algum entendido chegava e se rasgava de saudosismo pela "Chiclete com Banana", a "Animal" ou a "Mil Perigos", algumas das revistas mais escatológicas da década de 80, que só conheci há pouco.
Aquele "Venda proibida para menores de 18 anos" -que a novíssima "Crocodilo", lançada nesta semana pela Con- rad, também carrega- me privava dos melhores momentos de Glauco, Angeli e cia. e me empurrava de volta para o meu "Almanacão da Turma da Mônica"...
"Tudo tem seu tempo", fui-me acostumando a ouvir. E agora ele chegou, trazendo não só os traços de uma nova geração de desenhistas (Latuff, Pegoli e Alan Sieber) como também os clássicos dos quadrinhos de sacanagem Robert Crumb e Hunt Emerson. O pacote inclui ainda umas reportagens sobre sexo, futebol e rock'n'roll, mas, nisso, acho que ninguém aqui tem interesse -ou tem?
Impressa em papel jornal, lembrando um fanzine dos mais toscos, a "Crocodilo" promete uma tiragem mensal. Pelo menos enquanto durar o patrocínio, o bom humor ou a paciência dos pais.

balao@folha.com.br

Texto Anterior: Orelha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.