São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2008

Próximo Texto | Índice

cartas

Right on, Sarubo!
"Queria dizer ao Carlos Eduardo Ferreira ("Cartas", edição de 19/5) que as cartas do jovem Leandro Sarubo são ótimas, com respostas afiadas e sem brasiloidismos. Se ele desceu a boca no teatro, deve ter razão, visto que cultura decente no Brasil é algo raro de ver. Diogo Mainardi fala a verdade e incomoda. Que bom saber que o Leandro Sarubo nem jornalista por inteiro ainda é e já irrita as pessoas. Right on Sarubo!"
DANIEL PARONETTO

Obrigado, Folhateen!
"Estou muito feliz por terem publicado meu e-mail -muito mesmo ("Cartas", edição de 19/5)! Ainda mais na íntegra, com todos os "plays e ejects" e com tanto destaque, incluindo até a foto do meu amigo Luke Pritchard, atraindo ainda mais atenção para a carta. Mais uma vez, muito obrigado, me sinto orgulhoso em ter sido impresso neste caderno que leio toda semana há anos -e essa edição sem dúvida irei guardar muito bem! Abraços."
JULIANO DALLARMI PRESTES MION, 23,
Curitiba, PR

O verdadeiro rock'n'roll
"Sobre o comentário publicado na coluna Escuta Aqui (edição de 12/5, seção "CD player", "Eject'), finalmente o Brasil se transformou em cemitério do rock mundial. O verdadeiro rock'n'roll morreu no final dos anos 1980, desde então são poucas as bandas que ainda seguem à risca a ideologia desse estilo. Eu fui à apresentação do Whitesnake em Belo Horizonte, poucas vezes eu vi uma apresentação tão emocionante e podem ter certeza que aqueles "tranqueiras" agitaram muito mais que estas bandas meia-boca que existem por aí. Quem me dera que "tranqueiras" como Elvis Presley e Janis Joplin estivessem vivos. Com certeza eles encheriam muito mais estádios do que essas bandinhas de fundo de garagem que pipocam nos festivais pelo Brasil."
JAKSON ROLIM, 17, Belo Horizonte, MG

Micarave
"É uma pena um estilo tão inusitado e cheio de variantes interessantes como a música eletrônica ser, no Brasil, relegado ao âmbito comercial. Como um [crítico] fã do psytrance, friso as últimas 11 palavras da matéria "Já Era" [edição de 19/5]: "...para quem curte novidades, o psy já era faz um tempão". A galera que freqüenta micaretas e raves muito em breve terá o mesmo perfil: um público que se importa cada vez menos com a qualidade musical e mais com a euforia proveniente desses eventos."
RINALDO AUGUSTO

Música caipira
"Minhas netas que têm entre 13 e 20 anos e meu neto que vai completar 16 anos foram na sexta passada ao rodeio de Jaguariúna. O que me deixou admirada é que elas estavam com as letras das músicas do show e voltaram elogiando o espetáculo, todas roucas de tanto cantar/ gritar junto.
Nenhuma delas nem o meu neto deram a mínima atenção para os peões e suas montarias, eles foram mesmo para ver o show, e eu nunca imaginei que adolescentes que só ouvem musica americana pudessem se interessar por música "caipira". Eu gostaria de sugerir que o Folhateen dedicasse algumas linhas às artes plásticas."
MARIA GILKA, 74, São Paulo, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

Para participar do grupo de apoio do Folhateen, escreva o que você acha do caderno e envie para nosso endereço eletrônico. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.



Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Tenho fetiche por pés
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.