São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Congregation     Artista: Afghan Whigs A dose certa de barulho no som e de cafajestagem nas letras de Greg Dulli fizeram deste álbum, de 91, uma das obras-primas da era grunge. O grupo, que terminou em 2001, divergia um pouco dos colegas de Sub Pop pelo apelo soul, que ainda não aparece aqui, mas que culminou com o ótimo "1965", de 98. (FM)


Ritual    Artista: Shaman A banda formada por André Matos, Luis Mariutti, Ricardo Confessori (todos ex-Angra) e pelo guitarrista Hugo Mariutti se esforça para fazer um metal místico grandiloquente. OK, eles são todos ótimos músicos, mas, convenhamos, metal místico, ainda por cima em inglês, é dose para mamute. (GUILHERME WERNECK)


Rouge   Artista: Rouge O quinteto formado pelas vencedoras do "Popstars", do SBT, importou para cá o que existe de pior no pop internacional: as bandas pré-fabricadas que fazem fama com produções "bonitinhas". Elas têm boas vozes. Mas, se existe ali algum talento musical, ficou escondido atrás das máscaras de Spice Girls tupiniquins. (FM)


Laika Come Home     Artista: Spacemonkeyz x Gorillaz A banda-truque de Damon Albarn inventa mais um caça-níquel de seu amontoado de hits. Ao contrário do aborrecido "G Sides", aqui as releituras dub são um estímulo irresistível para quem gosta de desacelerar o passo e sentir o cérebro derreter. (CÁSSIO STARLING CARLOS)


Night Works     Artista: Layo & Bushwacka! A dupla testa desvios na mesmice da eletrônica, e funciona. As batidas se desaceleram, os teclados fazem um recuo ao passado, entram sopros e o uso de percussões oferece um resultado bastante elegante. Para quem quer só dançar, há alguns hinos fáceis. (CSC)


Friday the Thirteenth   Artista: The Stranglers Se você curte a banda e seu som pontuado por teclados à la Doors, nem chegue perto desse disco. Sim, eles foram ótimos, nervosos, mas nesse show de 97 tudo soa opaco, burocrático. E, para piorar, eles tocam com uma orquestra de cordas que deixa as músicas com cheiro de anúncio de desodorante. Um pesadelo. (GW)



Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Tristeza não tem fim
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.