São Paulo, segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Nova leitora
"Bom pessoal, estou escrevendo porque gostei muito da edição do Folhateen de 12 de novembro! Mas teve duas reportagens que me chamaram mais atenção, que foi a reportagem que fala da série "24 Horas" e a que dava dicas para a nossa vida on-line ficar mais divertida. Eu gostei da reportagem da série porque eu não perco um capítulo e fiquei feliz em saber que já lançaram a sexta temporada. Eu gostei da reportagem sobre a internet porque vocês deram dicas boas e interessantes. Eu não lia o Folhateen, mas agora vou começar a ler, porque vi que vocês têm reportagens muito legais e que atualizam a gente sobre o que está acontecendo no mundo!"
ANA ESTHER PEREIRA DE OLIVEIRA, 15, Jundiaí, SP

Em defesa do Álvaro
"Geralmente quando envio algum e-mail para o Folhateen é justamente para debater as opiniões do colunista Álvaro Pereira Júnior. O que, absolutamente, não quer dizer que eu não goste da coluna, muito pelo contrário. Acho simplesmente patético que leitores escrevam pedindo o afastamento do colunista por não concordarem com suas idéias -isso é posicionamento de ditador! Posso dizer que não compartilho de muitas de suas idéias, mas seus pontos de vistas são invariavelmente interessantes, muito embasados e -o principal- nos levam a refletir por fugirem do lugar-comum. Gostei muito do que escreveu sobre o LCD Soundsystem, pois seu comentário se ateve ao que realmente importa: a música e a obra do artista. Chegou a fazer comparações e analogias com Rapture e até mesmo com Babyshambles, o que também gostei. Mas fica uma pergunta: se cada colunista pop ousasse optar por uma abordagem seguindo esse viés como o Álvaro fez hoje (19/ 11), o que daria pra dizer sobre a musicalidade ou a relevância artística de grupinhos pop posudinhos e narcisistas (convenhamos, lixo) sem qualidade musical nenhuma e sem nada pra dizer como CSS e Bonde do Rolê?"
JULIANO DALLARMI PRESTES MION, 23, Curitiba, PR

Quadrinhos de mau gosto
"Meus pais assinam a Folha desde que eu era criança, o que significa uns 40 anos ATRÁS. Cresci lendo a Folhinha e depois os demais cadernos do jornal, que sempre respeitei muito. Hoje tenho dois filhos, de 8 e 10 anos, e já mostro algumas reportagens pra eles lerem e discutirmos em família, como a matéria que saiu no Folhateen há uns 15 ou 20 dias, falando sobre os males da bebida no corpo humano, especialmente do adolescente. Contudo, no Folhateen de 19/11, a história em quadrinhos da contracapa, um tal de Invincible Claw, de Jan Limpens e Peter Waldeck, é terrível, de um mau gosto profundo, horrorosa, chegando mesmo a incitar a violência. Fica aqui registrado o meu desgosto, desaprovação e total repulsa por tal publicação, em meu nome e no de meus pais."
JOSMARA MOLINA, por e-mail

Quadrinhos de mau gosto 2
"Gostaria de manifestar minha decepção com a Folha no que se refere à tirinha do Folhateen de 19/11. Como mãe e hebiatra (médica de adolescentes), tenho certeza de que os jovens precisam de mensagens de respeito e amor ao próximo, e não histórias de violência gratuita sem objetivo, situações infelizmente vividas no nosso dia-a-dia."
ANDREA HERCOWITZ, por e-mail


>>Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

>>O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por André Lombardi, 17, Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 15, Guilherme Costa, 18, Raisa Rechter, 18, e Thaís Ribeiro, 19.

Texto Anterior: Luta de garotas vai além das unhas: tem maquiagem
Próximo Texto: Baladas legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.