São Paulo, segunda-feira, 27 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

CARTAS

Jovens detidos 1
"Parabéns pela reportagem "Macacão Laranja PP" (ed. de 20/4). Tanto o tema como o contexto estão excelentes. Achei ótimo, pois quem não lê as outras partes do jornal pode se inteirar de um assunto atual e polêmico. Afinal, o fechamento da prisão de Guantánamo é nada menos que uma das medidas tomadas pelo atual presidente dos Estados Unidos. Querendo ou não, nós, a futura geração de cidadãos brasileiros, estamos sob sua direta influência."
FERNANDA RODRIGUES, 17, Limeira, SP

Jovens detidos 2
"Os Estados Unidos têm utilizado a máscara de "terra da liberdade" para infringir os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Com a desculpa de estarem inibindo o terrorismo, aprisionam jovens em condições bárbaras e os submetem a crueldades. A sorte é que ainda existem pessoas, como os integrantes da Human Rights Watch, que tentam mudar essa realidade."
ALEXANDRE PASCHOINI, 15, Itaú de Minas, MG

Jovens detidos 3
"Quero parabenizar os repórteres Tarso Araujo e Juliana Cunha pela matéria sobre Guantánamo (ed. de 20/4). Clara, precisa, objetiva e informativa, a reportagem, ainda que relativamente curta, cumpriu o papel jornalístico de informar ao leitor o que é e como funciona a base, e ter usado o ponto de vista do jovem foi o maior dos acertos. A matéria também acertou no infográfico, e isso colaborou para a riqueza e a organização do pensamento do leitor."
EDUARDO OLIMPO, 41, São Paulo

Fumaça demais
"Sobre a reportagem "Se Mata lá Fora" (ed. de 20/4), eu sou a favor da lei que proíbe o fumo em locais fechados, mas não adianta ela existir se não houver fiscalização. Já vi muitos lugares com placas dizendo que é proibido fumar e uma pessoa fumando na frente dessa placa, sem ninguém tomar alguma providência. Se o fumante apenas prejudicasse a sua própria vida ao fumar em locais fechados, não teria problema algum, mas a fumaça do cigarro faz mal."
NELSON DE PAULI NETO, 13, Americana, MG

Polêmica com o Adão 1
"Sou assinante do jornal há quase 15 anos. Hoje, ficamos chocados, eu e meu irmão, por sermos pais de adolescentes, ao ver o baixo nível da publicação da última página do Folhateen, de autoria do "cartunista" Adão: "Dicas para Levar uma Mulher para a Cama". É inaceitável que se publique um cartum dessa natureza, para a leitura dos jovens. Tanto o cartunista como o editor do caderno são responsáveis por essa aberração jornalística. Não podemos aceitar, como leitores e pais, matéria tão indigna e um péssimo exemplo aos jovens."
WALTER VETILLO, Barueri, SP

Polêmica com o Adão 2
"Como educador e cidadão, escrevo para expressar minha desaprovação dos conteúdos dos quadrinhos que vocês publicaram em 20/4, "Dicas para Levar uma Mulher para a Cama", do Adão. É no mínimo desumano o conteúdo e o modo como o escritor expressa ideias sexistas e preconceituosas."
SIDINEI MENDONÇA, Campinas, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.
Se você quiser participar do grupo de apoio do Folhateen, mande uma carta ou e-mail para folhateen@uol.com.br. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.



Próximo Texto: Baladas legais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.