São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um Carnaval underground

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem se afina com a proposta da Verdurada tem uma opção diferente para este feriado. Nos dias 2, 3 e 4 acontece o Carnaval Revolução, evento na linha do "faça-você-mesmo", com música nervosa, defesa de causas ecológicas e políticas e reunião de diversas tribos urbanas que abrem distância de alimentação de origem animal, drogas, álcool e cigarro.
A programação, em dois endereços na região da rua Augusta, prevê 200 horas de palestras, debates, oficinas, vídeos, shows, festas e performances. O ingresso custa R$ 6 por dia.
Segundo a estudante de biologia Fabiane Niemeyer, 22, da organização, o destaque será a palestra do escritor anarquista norte-americano John Zerzan, autor de "Futuro Primitivo".
"Nossa idéia é criar uma consciência e articular grupos que tenham interesse em discutir questões como softwares livres, ecologia, feminismo, direitos animais, e anarquismo, entre outros", diz Fabiane.
Originário de Belo Horizonte (MG), esta é a primeira vez que o evento acontecerá em São Paulo. Há estrutura de apoio para caravanas e alojamentos. Mais informações no site www.carnavalrevolucao.org. (DB)


Texto Anterior: Comportamento: Verdurada
Próximo Texto: O que faz um punk Straight Edge
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.