São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

ESCUTA AQUI

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR - cby2k@uol.com.br

Indies criam festival de rock em alto-mar

VOCÊ CONHECE o cruzeiro marítimo do Roberto Carlos. Conhece o dos sertanejos, o do axé, até o dos católicos. Mas cruzeiro indie, consegue imaginar? Existe.
O primeiro da história estava marcado para zarpar de Miami na sexta passada. Setenta e duas horas de festival indie em alto-mar: Miami-Bahamas-Miami.
A parada se chama Bruise Cruise (cruzeiro do hematoma, em tradução literal bem tosca), e eu precisei ler várias vezes a notícia no semanário "Miami New Times" para acreditar que não era piada.
O elenco do festival indie-marítimo é bacana, encabeçado por Black Lips e Vivian Girls. Também tem o doidaço Quintron, e mais um monte de bandas para mim desconhecidas (Thee Oh Sees, The Strange Boys etc.)
A ideia foi do guru hipster Ian Svenonius, que os indies mais ferrenhos devem conhecer como ex-líder da banda Make-Up e apresentador do programa "Soft Focus", na vbs.tv, o canal on-line da revista "Vice" (se você não conhece, confira em is.gd/hbtvMT uma entrevista dele com Kevin Shields, do My Bloody Valentine -dura umas cinco horas e não tem uma pergunta decente).
Pelo que o site do festival informa, haveria shows em alto-mar e também nas Bahamas, numa boate de coxinhas, o notório Señor Frog's.
Lendo os parágrafos acima, me sinto como se estivesse escrevendo ficção, sério mesmo. Não é o caso.
O site do festival informa que estariam a bordo repórteres de várias publicações, como "Filter", "Spin", "NME" e até da "Rolling Stone" brasileira. Se você não bota fé em "Escuta Aqui", espere os outros darem -mas não se esqueça de quem contou primeiro.

PLAYER

OUÇA ON-LINE
wvum.org
Rádio da Universidade de Miami. Simplória, mas musicalmente nota dez

OUÇA ON-LINE
NICKI MINAJ,
"Moment 4 Life" Rap com o verso do ano: "Everydoby dies, but not everybody lives"

DELETE
"CISNE NEGRO"
A história vai me dar razão. Um dos filmes mais ridículos ever


Texto Anterior: O pai do X-9
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.