São Paulo, segunda-feira, 28 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

02 NEURÔNIO

Jô Hallack - Nina Lemos - Raq Affonso

02neuronio@uol.com.br
02neuronio.blog.uol.com.br

Manual contra a linguagem machista

O governo do México lançou um manual que também poderia ser lançado no Brasil: para combater o uso da linguagem machista. Algumas pérolas que os mexicanos usam no dia a dia: "A galinha protege os seus pintinhos", "se quer trabalhar, por que teve filhos?" ou "caladinha ficas mais bonitinha". E dá conselhos que poderiam ser aproveitados por aqui: não chamar uma mulher de velha e se referir a alguém como "mulher do fulano". Se a gente fosse fazer um manual aqui, poderíamos incluir também expressões bem brasileiras, como baranga, periguete, encalhada... E, por favor, se você é um leitor que não gosta da gente, não mande um e-mail falando que a gente é baranga, periguete ou encalhada.

UM INSTAGRAM NÃO VAI COLORIR SUA VIDA
Sim, pelo menos uma de nós admite: ela está irremediavelmente viciada em Instagram. O que é isso? Bem, até ontem a gente também não sabia, mas trata-se de um aplicativo para iPhone que é uma espécie de Twitter só de fotos. Detalhe. Elas têm efeitos incríveis e por isso todo o mundo fica com a pele ótima, sem espinha, sem olheira e com "jeito de moderno" para melhorar a coisa. E o que acontece com os viciados? Bem, eles entram em uma "trip" narcisista e começam a tirar fotos deles mesmos o dia inteiro.
O mais absurdo: o dependente passa a se achar lindo nas fotos. Por isso, corre o risco de trocar seu desvio psicológico que causa baixa de autoestima por excesso da mesma, o que é uma droga perigosa, como se sabe.

E POR FALAR EM AUTOESTIMA (E EM MACHISMO)
O BBB 11 provou que homens alfa (os bonitos, altos e fortes) sofrem desse mal chamado de excesso de autoestima. Tá, a gente já sabia disso há séculos, a cada vez que um deles acha que a gente está paquerando eles (que não são o nosso tipo) ou acha que um amigo gay "pode estar confundindo as coisas" (isso se ele tiver amigo gay, claro). Mas, mesmo assim, foi bom ver o trio formado por Mau Mau, Diogo e Rodrigão se ferrar. Eles tinham tanta certeza de que iam ganhar o jogo que... por isso mesmo PERDERAM! Isso nos vingou, pois nos lembramos dos homens que acharam que a gente estava na mão, nos trataram mal e, por isso mesmo, nos perderam. E agora precisamos usar nosso grito de guerra predileto: PERDEU, PLAYBOY!


Texto Anterior: Internets - Ronaldo Lemos: Guerra ameaça encurtadores de sites
Próximo Texto: Quebrou!: Entenda e evite fratura peniana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.