São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Índice

02NEURÔNIO

Jô Hallack * Nina Lemos * Raq Affonso

02neuronio@uol.com.br

02neuronio.blog.uol.com.br

Conselhos para eventos de fim de ano

Nós já falamos sobre eventos de fim de ano com a família e com os amigos. Mas o melhor (e pior de tudo) são os eventos corporativos com os colegas de trabalho (ou de faculdade. Ou da hidroginástica). São invariavelmente chatos, mas você sempre tem que ir, correndo o risco de ser considerado um pária social quando não entra no amigo-secreto com as amigas da terceira idade da hidroginástica. Para se divertir, o melhor é ser uma pessoa sem noção! Tome vários drinques a mais, engate uma conversa com o pessoal do departamento financeiro, faça uma coreografia na pista, beije o colega de trabalho. Existem inúmeras possibilidades de queimar o filme. Daí, no ano seguinte, você pode faltar ao evento, com a desculpa de que passou dos limites no ano anterior.

EU EMITO, TU EMITES...
O mundo gira e, a cada dia, inventam um verbo novo. O novo verbo do momento é emitir. Que tem a ver com a quantidade de CO2 que uma pessoa emite. Que pode ser usado assim: "Nossa, eu ontem fui no shopping e superemiti!". Esse verbo pode ser conjugado apenas por pessoas que habitam países desenvolvidos. Afinal, eles têm muitos aparelhos tecnológicos e a escória do mundo merece ficar no escuro. Pelo menos é a impressão que a gente tem quando vê acordos sobre o clima em discussão.

MODISMOS DE VERÃO
O verão nem começou direito (só chove!) e todos os meios de comunicação só querem falar disso e também dos modismos. Que, detalhe, ainda não aconteceram. Então, a saída é inventar. Por exemplo, 02Neurônio descobriu que o modismo do próximo verão será o abacate. Também vai entrar na moda o jiló gratinado e sair da praia usando smoking. Outra coisa que já faz um sucesso entre os antenados é depositar um valor em dinheiro na nossa conta. Parece que todo o mundo só quer saber disso! Está esperando o quê? Seja hype antes de todo o mundo!

E JÁ QUE 2009 JÁ ERA...
A outra mania desta época do ano é a das previsões. Mesmo quem é católico fervoroso começa a procurar tudo o quanto é vidente, pai de santo, pajé, taróloga, astróloga, numeróloga, economista e caçadores de tendências. Cada um atira para um lado. O economista, geralmente, nunca acerta.


Texto Anterior: Agenda: Feliz Ano-Novo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.