São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tudo de bom

Entre em pânico!

Nomes inusitados e letras engraçadas marcam CD de estréia

A Fever You Can't Sweat Out
Panic! At the Disco
www.panicatthedisco.com
Ouça: "But It's Better If You Do"

Eles usam maquiagem, têm a franja comprida e tocam punk rock/hardcore. Uma típica banda de emocore, certo? Se você julgar pela aparência, sim. Só que "A Fever You Can't Sweat Out", CD de estréia da Panic! At the Disco, não tem as letras românticas e cheias de sentimentos e decepções amorosas relacionadas ao emo.
Principalmente porque a Panic! At the Disco, banda conterrânea do Killers -ou seja, nascida na capital do jogo, a cidade de Las Vegas-, tem bom humor, artigo raro e em falta hoje em dia no sisudo rock americano, que ou se engaja contra a política do governo de George W. Bush ou reclama de como a vida é difícil ou chora pela garota que desprezou e quebrou o coração de um vocalista chato.
Sobra, então, para o quarteto da cidade encravada no deserto de Nevada falar mal da crítica musical (em "The Only Difference Between Martyrdom and Suicide Is Press Coverage"), da indústria da moda (em "There's a Good Reason This Tables Are Numbered, Honey, You Just Haven't Thought of It Yet") e de dogmas da igreja católica (em "I Write Sins Not Tragedies"), temas, vale deixar claro, bem mais interessantes que o que temos visto hoje (esses nomes longos das músicas são assunto para texto ao lado).
Talvez por isso a banda tenha sido convidada pelos californianos do Red Hot Chili Peppers para abrir os shows da turnê do novo álbum, "Stadium Arcadium", a fim de compensar uma certa ausência de humor no som atual dos apimentados.
Essa "febre que você não pode transpirar" (tradução do título do álbum) deve logo, logo contaminar o Brasil e deixar emos de maquiagem e franja no rosto em pânico. Os tempos de rir voltaram. Ainda bem.
(LEANDRO FORTINO)

Texto Anterior: Professores são músicos da orquestra
Próximo Texto: Modinha é dar supernomes para canções
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.