São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cinema

Guerra apocalíptica é boa pra caramba

Fãs de efeitos especiais terão orgasmos múltiplos com terceiro filme dos X-Men

JOÃO PAPA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"X-Men: O Confronto Final" é mesmo uma história absolutamente genial. Prova disso é que em certo momento do filme todo mundo se pega torcendo pelos "vilões". As aspas estão aí porque não fica claro, de verdade, quem está do lado do "bem" (e lá se vão mais aspas).
O filme começa no passado, quando o Professor Xavier e Magneto ainda eram amigos. Mais tarde pode-se perceber com clareza que a causa dos dois é a mesma. Só a visão sobre o tema é que é diferente.
Junto com o pacote que descreve perfeitamente a nossa sociedade (troque "mutantes" por "negros" ou "gays" que fica igualzinho) vem também a guerra, já há algum tempo presente nas profecias de Magneto. E que guerra! Fãs de efeitos especiais terão orgasmos múltiplos com as seqüências mais apocalípticas já filmadas.
Não é que se possa dizer que esse é o melhor da trilogia. "X- Men 3" é bom pra caramba. Não supera o segundo, mas, como os outros dois, merece ser visto e revisto... Ah!!! Fiquem até o fim dos créditos. Há uma cena extra que dá um belo friozinho na barriga.


Texto Anterior: + CDs: Honeycomb
Próximo Texto: Escuta aqui: Não leia esta coluna
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.