São Paulo, segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Texto Anterior | Índice

Escuta aqui

Álvaro Pereira Júnior
cby2k@uol.com.br

Mais uma do Led...

TEM GENTE que acha que jornalismo se faz com reportagem, tem gente que acha que jornalismo se faz com edição. Não estou 100% em nenhum dos lados, mas tendo para o segundo.
Pensei nisso por causa da capa mais recente de revista inglesa "Uncut", com uma foto do Robert Plant, cantor do Led Zeppelin, em que ele parece ter nascido há mais de 10 mil anos. A foto em si já impressiona, tão detonado o cara está. Mas tem um toque extra de edição que vale a revista. Ao lado da manchete ("Precisamos fazer um último grande show"), alguém teve a idéia de tascar uma fotinho do Plant bem jovem... A comparação é cruel. Ganharam a edição. Parece óbvio? Então vai lá fazer...


Aliás, falando em "Uncut", está demorando para sair uma coletânea com as colunas que o editor, Allan Jones, escreve na última página. São histórias à moda da imprensa musical inglesa: promiscuidade total com os artistas, objetividade zero, bebedeiras etc. Tudo magistralmente escrito.


Se tudo deu certo, perdi os Arctic Monkeys, ontem, e a essas alturas eles já estão bem longe da cidade onde vivo.


Botei no Play, há algumas semanas, a revista californiana "Swindle" -que trata de música, comportamento, arte, publica altas fotos etc. Escrevi que talvez eu fosse o único assinante da "Swindle" fora da Califórnia. É claro que estava errado! Recebi um e-mail do brasileiro Ignacio Aronovich, do site www.lost.art.br, explicando que ele e seus parceiros têm fotos e matérias publicadas na revista, além de conhecerem o dono, um maluco chamado Shepard Fairey. Com conhecimento de causa, Ignacio recomenda outras revistas gringas na mesma linha. Das que ele menciona, eu só conhecia a "Tokion". Tem também a "Backjumps" (alemã), a "Style" (idem) e a "Dune" (japonesa).
Todos à superbanca de jornais mais próxima!


CD PLAYER

PLAY: "Spencer Perceval", iLiKETRAiNS
Há um tempo, uma banda teria vergonha de fazer um som tão grandioso. Ainda bem que essa época passou.

PLAY: PJ Harvey no YouTube
TVs francesa, dinamarquesa... Ela está promovendo com força o disco novo, "White Chalk".

EJECT: Clones do Arcade Fire
Tem um negócio chamado Feral Children que, sério, se não for projeto paralelo de alguém do AF, é uma vergonha só.

Texto Anterior: Música: O último da Britney Spears
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.