São Paulo, segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tudo de bom

Os manos de Ja Rule

Exodus
 

Artista: Ja Rule
Site: www.jarule.com
Amigos fiéis são uma das coisas mais importantes na vida de qualquer pessoa. No caso de Ja Rule, eles representam quase todo o sucesso nos cinco anos de carreira desse rapper americano, comemorados com a coletânea "Exodus".
Das 18 faixas do álbum, nada menos que 11 trazem a participação de convidados do primeiro time do rap pop e do rhythm'n'blues americanos, conhecidos genericamente no Brasil simplesmente por "black music".
Os três duetos com a cantora Ashanti (um deles com R. Kelly) certamente farão o nome Ja Rule ser lembrado como um dos artistas negros de música pop mais bem-sucedidos.
Ela faz a mulher submissa e apaixonada em "Always On Time", dá sentimento ao dueto romântico de "Mesmerize" e põe tempero feminino no backing vocal de "Wonderful". Vale lembrar que a cantora participou de três discos diferentes do rapper.
Ja Rule, porém, não é homem de uma única mulher. A coletânea também mostra suas parcerias com a rapper Vita (em "Put It on Me"), com a cantora Lil" Mo (na suave "I Cry") e com a atriz (?) Jennifer Lopez (no super-hit "Ain't It Funny").
Mas suas músicas com homens não seguem o mesmo caminho de fama: a coletânea traz faixas fracas com Bobby Brown (o violento marido de Whitney Houston), com Fat Joe & Judakiss e até com o produtor Jay-Z (aquele do mash-up com o Linkin Park).
Mesmo nesses momentos infelizes, parece melhor para Ja Rule estar mal acompanhado do que só. (LEANDRO FORTINO)

Texto Anterior: Música: Na defensiva
Próximo Texto: Outros lançamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.