São Paulo, segunda-feira, 30 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

baladas

Os pais dos beats

Festival Skol Beats resgata alguns dos pioneiros mais influentes da música eletrônica brasileira e internacional

Divulgação
O DJ e produtor francês David Guetta, a atração pop do festival


DA REPORTAGEM LOCAL

Parte da sonoridade eletrônica do passado será recuperada nos dias 4 e 5 de maio (sexta e sábado), quando acontece, em São Paulo, a oitava edição do festival Skol Beats, já parte do calendário fixo da cidade.
O evento trará de volta ao Brasil nomes que ajudaram a construir a música que você dança hoje. O mais importante deles é o americano Afrika Bambaataa, tido como o criador do electro, estilo que domina as pistas dos clubes do mundo. Bam, como é conhecido, ficou mundialmente famoso graças à música "Planet Rock", referência máxima também para todos os fãs de hip hop.
Na praia do drum'n'bass, estilo ainda muito popular no Brasil, os ingleses Grooverider & Fabio deverão fazer a cabeça dos seguidores do DJ Marky, que fará um set com o francês Laurent Garnier, importante representante do tecno, em um encontro bastante incomum.
Outra novidade do evento é a aposta em atrações que povoam as FMs pop, como é o caso do francês David Guetta, dos hits "The World Is Mine" e "Love Don't Let Me Go", atualmente em alta rotação nas rádios, e o da dupla inglesa Shapeshifters, de "Lola's Theme".
Neste ano, o evento será mais contido, com três tendas por dia, e em outro endereço, no novo Espaço Skol Beats, com acesso pela av. Olavo Fontoura 1.209, Parque Anhembi. Na sexta, o festival começa às 22h; no sábado, às 18h. Os ingressos custam R$ 140, por dia, na porta. Já a censura é de 18 anos. (LEANDRO FORTINO)

Texto Anterior: baladas
Próximo Texto: Virada tem música e cinema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.