São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 Neurônio

Jô Hallack, Nina Lemos, JRaq Afonso - 02neuronio@uol.com.br

Adotar terceiro-mundistas é tendência

QUE SANDÁLIAS de salto alto, que saia-lápis, que pretinho básico que nada. O new look do momento é a adoção de crianças africanas. Depois de Angelina, Madonna já encomendou uma e Britney "apóia Bush" Spears não vai ficar de fora!
Dizem que a adoção do bebê David Bana vai causar um boom de adoções. O que é ótimo. As Nações Unidas estimam que cerca de 18 milhões de crianças ficarão órfãos até o final da década. Mas e quando a moda passar? O que os seguidores-de-celebridade descontrol vão fazer? E quando a Madonna resolver deixar o bebê ser criado pela babá e for abraçar bebês focas?!
Em todo caso, uma amiga nossa já teve uma idéia mirabolante outro dia. Adotar bebês índios da Amazônia. Ia pegar super bem, não ia? Ela seria mais moderna que a Angelina. "A gente vai ser super tendência desfilando pelos Jardins com nossos indiozinhos", ela disse.
Mas não vai fazer isso, é claro! Era brincadeira de mau gosto (como as melhores). Em todo caso, é melhor não deixar essa informação chegar até a Angelina Jolie, porque ela pode chegar aqui no Brasil e... levar embora para a gringa as nossas crianças índias!
Sentimos um ar de marketing nisso tudo. Ou, na verdade, será apenas uma superexploração da imprensa tratando isso como uma turnê da megaestrela ou uma ida às compras com a Lourdes e o Rocco? Ou será que a gente é que é espírito de porco e no fundo isso é bom?
Mas, espera aí, a Madonna visitou o orfanato como se fosse fazer compras, sim! Inclusive seus assessores foram antes fazer uma "triagem" de crianças e deixaram umas "separadas" para ela escolher. Como se fossem na liquidação do Herchcovitch separar as melhores peças. Socorro! O mundo está perdido. Mas, sim, somos a favor da adoção de bebês, de gatos... já adotamos muitos homens na vida. Só que não foi pra fazer marketing. É sério.

Momento de histeria

Se um rico e legal quiser nos adotar, topamos!

Texto Anterior: Baladas legais
Próximo Texto: Música - My Chemical: Romance está morto! Viva o novo grupo The Black Parade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.